Concurso Bombeiros-RJ 2015 – Edital e Inscrição

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), divulgou a abertura de concurso público para provimento de 300 vagas no cargo de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas. Podem participar do concurso, candidatos de ambos os sexos, candidatos que tenham nível médio completo e que preencham outros requisitos exigidos no edital. O salário inicial é de R$ 2.826,70 e lotação ocorrerá em cidades por todo o estado.

Das vagas, 20% serão reservadas aos candidatos negros ou índios que se autodeclararem no ato da inscrição.

Apostila Bombeiros-RJ 2015

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas até 30 de abril de 2015, nos sites: www.acessopublico.org.br e www.cbmerj.rj.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Provas

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, teste de aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame documental. A prova objetiva será aplicadaa no dia 07 de junho de 2015, nos locais e horários que serão comunicados no dia 22 de maio.

A avaliação objetiva terá 40 questões sobre disciplinas de Língua Portuguesa (20) e Raciocínio Lógico (20). As provas serão aplicadas nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo. O gabarito preliminar será divulgado no dia 08 de junho e o gabarito definitivo no dia 12 de junho de 2015.

Leia mais Notícias de Concursos no Rio de Janeiro

Edital Completo

Apostila Bombeiros-RJ 2015

Comentários estão fechados.