O concurso APTA SP (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) avança mais uma etapa em prol do edital. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 25 de janeiro, por meio do Diário Oficial.
A empresa escolhida para comandar o certame foi a VUNESP. O governador do estado, Rodrigo Garcia, autorizou o edital.
Vagas concurso APTA SP
Com o andamento do certame, espera-se que o edital traga consigo o total de 37 vagas para o cargo de pesquisador científico. As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes locais:
- Instituto Agronômico de Campinas – 9 vagas;
- Instituto Biológico (IB) – 6 vagas;
- Instituto de Pesca (IP) – 6 vagas;
- Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) – 5 vagas;
- Instituto de Zootecnia (IZ) – 5 vagas;
- Instituto de Economia Agrícola – 4 vagas;
- APTA Regional – 02 vagas.
Requisitos e atribuições
Para ser pesquisador científico é preciso comprovar ensino superior na área em questão. Além de gerar conhecimento científico, o aprovado do concurso APTA SP vai realizar as seguintes funções:
- Fazer pesquisas;
- Elaborar artigos científicos;
- Participar de eventos acadêmicos;
- Fazer palestras e treinamentos.
As remunerações variam a depender do nível do pesquisador. Os salários iniciais são de R$ 4.751, 93 e podem chegar a R$ 11.263, 84.
Quando aconteceu o último concurso APTA?
O último edital do concurso APTA SP foi liberado em 2017. Na ocasião foram ofertadas 33 vagas para a carreira de Pesquisador Científico Nível I. Os interessados deveriam se inscrever nas seguintes áreas:
- Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Biomedicina, Biologia, Química, Farmácia, Estatística ou Economia
Sobre a APTA
A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem ações voltadas para o agronegócio. É composta das seguintes unidades: Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ), além das 18 Unidades Regionais.
Com toda a ação e serviços prestados o órgão contribui diretamente para o desenvolvimento regional, inovação científica e tecnológica e fortalecimento da economia baseada no agronegócio.