A organizadora de concursos públicos, Escola de Administração Fazendária (Esaf), convocou nada menos que 51.903 inscritos no concurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a aplicação das avaliações. O concurso ANAC oferece 150 vagas, de nível médio e superior. As provas serão aplicadas em 20 de março.
Do quantitativo de vagas oferecidas, serão reservadas 43 vagas, sendo 12 para portadores de necessidades especiais (PNE) e 31 para candidatos negros ou pardos.
Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Haverá ainda, prova discursiva (para todos), prova de títulos apenas para os cargos de nível superior, de caráter somente classificatório e curso de formação para Especialista em Regulação de Aviação Civil.
As avaliações serão aplicadas em todas as capitais do país, nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.
Os gabaritos e as questões das provas aplicadas serão divulgados no dia subsequente a aplicação das provas.
A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso, no Diário Oficial.