Concurso Aeronáutica Médicos 2015

Saiu edital na Aeronáutica! O Diretor-Geral do Departamento, por meio do Diário Oficial da União de hoje, 3 de junho, edital de concurso público para preencher 112 vagas no exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica no ano de 2016 (EA CAMAR 2016).

Requisitos para participar do concurso Aeronáutica Médicos

Para participar, é necessário graduação na respectiva área de interesse. Além disso, é necessário ter idade entre 18 e 36 anos.

Cargos

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica no ano de 2016 (EA CAMAR 2016), oferece vagas para Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Mastologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pediatria Neonatal, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, e Urologia.

Salários da Aeronáutica – Médicos

Concluindo o curso com êxito, os alunos passarão a Primeiros-Tenentes e farão jus ao salário inicial de R$ 8.877,60.

Inscrição Concurso EA CAMAR

As inscrições deverão ser feitas via internet. A Aeronáutica recebe a inscrição a partir do dia 30 de junho de 2015, e segue até 30 de julho de 2015. Para efetivar a inscrição, os interessados devem acessar os sites:  www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br.

Provas Aeronáutica Médicos

Os candidatos serão avaliados por provas escritas. Serão cobradas as matérias de língua portuguesa e conhecimentos especializados da área. Além disso, haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 13 de setembro, nas cidades de Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Sendo aprovado em todas as fases, os candidatos serão inscritos  no curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas.

Comentários estão fechados.