Dividimos a série “Comunicação Empresarial, estou falando sério!”- em 5 artigos.
Nesta segunda parte falaremos sobre mais sobre o PICE (Etapas e objetivos).
Planejamento Integrado de Comunicação Empresarial
No primeiro artigo dessa série, você ficou sabendo o que é um PICE, seus critérios e estratégias. Agora exploraremos mais as etapas de processo desse planejamento.
As etapas do PICE
Os objetivos corporativos precisam ser definidos
A comunicação empresarial pode estar alinhada de forma estratégica para o alcance dos objetivos da empresa.
Como em todos os planejamentos, é necessário realizar o diagnóstico da situação.
Comunicação interna
Para isso precisa levantar o histórico de alguns pontos de sua empresa:
Como tem se dado a comunicação interna de sua empresa com:
Comunicação externa
Deve avaliar como está a sua comunicação externa com:
Deve analisar todas as atividades relacionadas à comunicação externa: política de brindes, sistema de remessa de propagandas (folhetos ou online), todas as atividades que envolvem público externo.
Acompanhe as próximas postagens dessa série e aproveite a usualidade do PICE como ferramenta estratégica.