Dividimos a série “Comunicação Empresarial, estou falando sério!” – em 5 artigos.
Nesta terceira parte falaremos sobre a identidade visual e avaliação da comunicação interna da sua empresa.
A sua empresa possui uma identidade visual. Mesmo que nunca tenha se preocupado com isso, já está feito. No caso pode ser uma identidade visual negativa. Assim como, caso nunca tenha parado analisar a comunicação de sua empresa, a chance dessa comunicação ser falha é grande.
Nas duas situações, não é porque estamos falando de algo que não foi planejado, que esse algo não exista ou não faça parte da imagem do seu negócio. Por isso é tão importante essa avaliação.
Os elementos visuais também são fundamentais no diagnóstico da sua empresa para elaborar o PICE, deve observar:
Logotipo;
Identidade corporativa atual;
Sinalização interna;
Linguagem usada nas mensagens emitidas (forma escrita e visual)
Já sobre a sua comunicação interna, os pontos de avaliação:
Analise quais os meios são utilizados para a comunicação interna:
Quadros de avisos, comunicação escrita, intranet, integração de novos funcionários, veículos de comunicação interna.
Quanto as atividades relacionadas a comunicação interna: festas e eventos da empresa, competições esportivas, campanhas motivacionais, treinamentos interativos .
Nos próximos artigos relacionados a essa série falaremos mais sobre pontos que devem ser explorados na sua comunicação empresarial.