Devido ao seu uso diário generalizado, o WhatsApp tornou-se o aplicativo ideal para criar intercâmbios em tempo real com os fregueses e ajudar as empresas a crescer graças a seus muitos recursos úteis. O catálogo de produtos é um desses recursos com grande potencial para se tornar uma grande ajuda para divulgação do seu negócio e aumentar as vendas. Por isso que hoje, indicaremos como usar catálogo no WhatsApp potencializando suas vendas.
Confie!
Primeiramente, como sugere o nome, um catálogo de produtos permite que seja criada uma tabela com a intenção de divulgação dos produtos, com preço, descrição e inclusive link para compra, tudo acessível pelos fregueses do WhatsApp.
O objetivo é tornar mais fácil para os proprietários de negócios informar aos fregueses em potencial sobre os produtos e serviços que eles oferecem durante as interações face a face. Ou seja, o recurso torna as vendas mais profissionais e envolventes, eliminando a necessidade de criar artes e enviar várias imagens aos fregueses.
Sendo assim, a versão comercial do aplicativo é necessária para obter acesso ao catálogo de produtos e outros recursos avançados projetados para melhorar a comunicação entre as empresas e seus fregueses. Isso inclui, um catálogo de produtos, ferramentas de resposta rápida, métricas e uma área para inserir informações pessoais em seu perfil.
Os produtos e serviços listados no catálogo terão um título e espaços opcionais para preço, descrição, link e código. Portanto, com estas informações, os compradores podem realizar avaliações rápidas sobre a qualidade dos produtos oferecidos sem esperar por uma resposta do fornecedor.
O catálogo de produtos de uma loja online serve como uma ferramenta útil para vender usando a Internet. A loja online é um excelente espaço para anunciar, esta ferramenta do WhatsApp pode ajudar os empresários, dando aos fregueses acesso mais fácil a produtos e serviços e suporte mais rápido.
O escopo completo do aplicativo é considerado, e o catálogo de produtos torna-se uma poderosa ferramenta de vendas e marketing. Aumente a exposição da sua empresa, atraia novos fregueses, lance vendas online e obtenha uma série de outros benefícios.
Utilizando o WhatsApp, as empresas podem criar facilmente um catálogo para compartilhar com os fregueses e agenciar seus produtos. Para tanto, é preciso estar no perfil comercial da empresa, dando ao cliente a chance de se conectar com a marca e influenciar na decisão de compra.
Com esse público expandido, as empresas podem divulgar seus produtos. Envie todo o catálogo para os fregueses e compartilhe a URL da ferramenta em todos os espaços online ao mesmo tempo, inclusive nas redes sociais e outros sites.
A ferramenta WhatsApp só é muito benéfica para o vendedor, mas também é extremamente conveniente para o comprador.
Assim que terminar de acrescentar produtos ao catálogo, envie-o para as pessoas com quem você esteve em contato até agora. O processo de envio de uma imagem ou vídeo do seu catálogo de produtos para um contato é muito semelhante.
Clique no ícone de clipe de papel à direita da caixa de entrada do WhatsApp e selecione “Catálogo” no menu suspenso para enviar o catálogo do aplicativo para seus contatos.
Quando terminar, você verá uma lista de todos os seus produtos. Assim, você escolherá qual enviar para seus contatos, grupos ou listas de transmissão.
É possível, inclusive, expedir o catálogo por e-mail, redes sociais ou outros aplicativos, bastando escolher o método de transmissão preferido na ocasião do envio.
Cabe informar que, a versão web não pode ser usada para remeter o catálogo de produtos. Atualmente, isso só é possível por meio do aplicativo móvel, e deve ser a versão comercial: o WhatsApp Business.
Pode-se imaginar o catálogo de uma empresa em uma interface muito amigável. Para isso, inicie uma conversa pelo perfil do WhatsApp da empresa. Depois, escolha “Ver tudo” para ver todos os detalhes da sua conta comercial, incluindo o catálogo.
Dessa forma, se a empresa tiver um catálogo em atividade, você pode realizar uma aquisição tanto no Android quanto no iPhone (iOS) acessando o catálogo por meio de conversas com a empresa, e também pode partilhar o link de um produto exclusivo com seus amigos e familiares.
Por fim, o aplicativo já possui a opção de pagamento chamada WhatsApp Pay, que permite aos usuários enviar e receber dinheiro por meio do aplicativo de mensagens, armazenando na plataforma um cofre com as informações do cartão de débito sem nenhum custo extra.