O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, possui uma linha de crédito própria. Desse modo, os clientes da instituição podem solicitar o recurso diretamente pelo aplicativo, sem burocracias e em poucos minutos.
Para realizar o empréstimo pelo Nubank é necessário já ter um limite pré-aprovado na instituição. Vale ressaltar que assim como todas as outras linhas de empréstimo, o serviço oferecido pela fintech também cobra juros e encargos sobre o valor solicitado pelo usuário. Sendo assim, é importante fazer uma simulação e estar atento a todas as condições da contratação.
Para aderir ao empréstimo disponibilizado pelo Nubank é necessário acessar o aplicativo do banco digital e clicar em “Empréstimo” nos atalhos. Em seguida, o usuário deve selecionar a opção “Simular Empréstimo” e informar o motivo da contratação do serviço financeiro.
Será necessário que o cliente digite o valor que deseja emprestar e o número de parcelas para o pagamento. Após seguir os passos citados anteriormente, será possível analisar todas as condições da contratação, como juros, encargos e o valor total do empréstimo.
Após realizar a simulação e conferir todas as informações, basta que o cliente do banco digital confirme a transação na mesma página. O dia do pagamento das parcelas é definido pelo usuário assim que a solicitação for aprovada e pode ser pago em até 90 dias.
Vale informar que o Nubank realiza uma análise de crédito após a solicitação. Sendo assim, é possível que o usuário precise enviar mais alguns dados complementares para a instituição. Todas as informações sobre o empréstimo podem ser consultadas no aplicativo do banco digital.
Aqueles que estão passando por um aperto, sabem da dificuldade de conseguir determinados serviços financeiros, como empréstimos, estando com o nome negativado. No entanto, existem algumas modalidades para os cidadãos que estão com o nome sujo, mas precisam de recursos para lidar com alguma emergência.
Antes de mais nada, é preciso entender que os empréstimos voltados para esse público costumam possuir regras um pouco diferentes dos convencionais. Isso ocorre porque o perfil desses contratantes é considerado mais arriscado para as instituições financeiras.
Um dos empréstimos mais comuns entre os cidadãos com o nome sujo são os que utilizam bens como garantia. Nesses casos, é possível emprestar determinado valor utilizando como garantia bens como veículos e imóveis. Ao contratar essa modalidade de empréstimo, a propriedade passa a ser responsabilidade do banco durante o período de pagamento, não sendo possível vendê-lo enquanto a dívida com a instituição não for quitada.
Os empréstimos consignados também são muito utilizados por indivíduos com o nome negativado. Desse modo, o valor das parcelas do empréstimo é descontado diretamente na folha de pagamento ou aposentadoria do cliente.
Outra modalidade de empréstimo que vem sendo bastante utilizada é o Microcrédito, destinado a empreendedores formais como PJ ou MEI. Vale informar que esse empréstimo é oferecido pelo Nubank, com valores que vão de R$ 100 a R$ 800.