Finanças

Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas?

O consumidor está amparado por alguns direitos ao comprar produtos e itens, tanto online quanto presencialmente. Cabe destacar que quando compramos algo direto na loja não temos tantas opções assim no pós-venda, mas quando ela acontece online, sim. Então, se você comprou algo e por algum motivo precisa cancelar a compra, veja como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas.

Dessa forma, se você fez alguma compra online e se arrependeu, ou caso não tenha recebido o produto que você esperava, opte por receber o estorno da compra, bem como efetuar a devolução do produto. E se você comprou o produto parcelado em mais de uma vez? Veja na matéria desta segunda-feira (18) do Notícias Concursos, como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas.

Quais são os direitos do consumidor ao realizar compras pela Internet?

Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas? – Canva Pro

Há diversas razões que podem levar um consumidor a devolver um produto comprado de forma online. Se o item não era da forma que você pensou, veio com algum defeito, ou até mesmo se chegou algo diferente do que pediu, você pode solicitar a devolução e o estorno do valor investido.

Vale destacar que cada loja costuma seguir um procedimento nesses casos. O prazo de devolução do seu dinheiro não costuma ser tão rápido. E você deverá reembalar o produto para enviá-lo de volta para a loja. Ou seja, é um processo que vai te demandar um pouco de trabalho.

O código de defesa do consumidor garante que você pode desistir da compra do produto em um prazo de sete dias. Você também tem direito a troca caso o produto apresente problemas ou defeitos diversos, mas, nessa situação, o prazo é maior que os 7 dias.

E quando a compra foi dividida em vários meses? Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas?

O estorno é o retorno de fundos ao consumidor, sendo referente a compra de algum produto ou serviço. No caso de compras pelo cartão, ele pode demorar até dois meses para aparecer na sua fatura. Se a compra que você realizou tiver sido parcelada, a empresa devolverá a quantia já cobrada e cancelará as próximas parcelas.

Dessa forma, se você se arrependeu da compra ou teve qualquer problema, já sabe como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas. Por isso, fique atento aos prazos para poder exigir seus direitos previstos no código de defesa do consumidor.