O momento de escolher TV para sala é fundamental para que o cômodo possua uma boa decoração estética e funcional. Então, existem algumas dicas primordiais para você não errar na hora de tomar a decisão, até mesmo para que não seja gasto um dinheiro desnecessariamente.
Nesse sentido, deve-se levar em conta vários fatores no processo de seleção. Sendo assim, eles deverão se adequar às suas necessidades. Portanto, sejam elas físicas, como o metro quadrado do ambiente, ou pessoais, como o interesse em assistir filmes com determinada qualidade.
Confira como escolher TV para sala
Com isso, é preciso estar atento para a quantidade polegadas do eletrodoméstico. Afinal, ele ocupará um espaço significativo na casa, devendo se harmonizar com as dimensões da parede. Além disso, a resolução terá o seu papel dentre os critérios de escolha, já que tem impacto direto na experiência de cada um.
Ainda, também influente em como escolher TV para sala, a tecnologia aplicada na sua construção também irá representar decisivamente esse impasse. Nesse caso, a consequência final será os preços, os quais se tornam cada vez mais altos de acordo com o nível dos recursos de inovação.
Polegadas
Sendo assim, é importante levar em consideração a dimensão da diagonal da tela e o local em que ela será colocada. Para mais, o número de pessoas na família também pode ditar o tamanho total dela. Uma vez que poucos centímetros podem não proporcionar confortabilidade para uma grande quantidade de membros.
Nesse contexto, é preciso ter atenção para a distância entre todos os assentos. Isto é, sejam sofás ou poltronas, e a parede ou estante em que se intenciona colocar o eletrodoméstico. Lembrando que alguns modelos podem permitir que esse afastamento seja mínimo.
Desse modo, dispõe-se algumas relações de como escolher TV para sala de acordo com as polegadas: 1,7 metros para 49 polegadas, 2 metros para uma dimensão de 55, 2,4 metros para 65 e assim por diante, seguindo de aumento de 3 para 10.
Resolução
Aqui, esse critério terá mais associação com a qualidade da imagem que será mostrada na sua televisão. Nesse caso, quanto maior a quantidade de pixels, melhor será a resolução da ilustração digital. Logo, sendo preferível aquelas tidas com alta definição.
A opção HD (High Definition) é, atualmente, o modelo mais básico para que se tenha uma boa experiência visual, possuindo 1280×720 pixels. Aliás, um número que revolucionou a era informacional após o surgimento dos protótipos mais antigos.
As outras alternativas consistem em: Full HD, com 1920×1080 pixels e bem adequadas para telas 16:9, 4K ultra HD, com 3840×2160 pixels e conferindo melhor visualização de detalhes e contrastes que tornam a cinesia mais natural, e a 8K ultra HD, com altos níveis de profundidade e movimentos com uma precisão superior.
Tecnologia
Por fim, tem-se a tecnologia como fator influente nesse impasse de como escolher TV para sala, já que há uma tentativa mundial dentro do setor para que a vivência na tela se torne cada vez mais real. E desse modo, deixe o espectador mais satisfeito e com uma visualização mais otimizada.
Dessa maneira, o contraste é o grande ator dessa trama, já que é ele quem vai evidenciar o resultado da dinâmica dos pontos luminosos que dão vida para a imagem. Por exemplo, as televisões LED já entraram no mercado com a inovação de vários pontos ao invés de um, o que representa melhoria na qualidade.
Porém, existem outras engenharias superiores, como a QLED, que possui um avanço na experiência de profundidade e de cores. Enquanto, a OLED, que contém um contraste infinito e uma auto iluminação derivada de tecnologia orgânica. Por fim, a ULED, que corrige falhas de cintilação derivadas de movimentos muito rápidos.
Acessórios ideais na hora de escolher TV para sala
Primeiramente, é interessante que o eletrodoméstico vá acompanhado de soundbars, que são as caixas de som que aumentam a qualidade das ondas mecânicas. Pois, muitos o utilizam também para ver clipes musicais ou fazer uma sessão entre amigos.
Por último, para finalizar a questão de como escolher TV para sala, é fundamental requerer um suporte, pois ele vai proporcionar uma vantagem de otimizar o espaço. Pois, é ele que irá permitir mudanças de posição e de altura a partir das preferências de cada um.