Escolher roupas de cama não é tão fácil assim quanto parece. Existem muitas coisas às quais você deve fazer uma avaliação antes de efetuar a compra. Assim, você poderá garantir que a sua qualidade de sono seja ainda melhor e a sua noite seja mais confortável. Então, para te ajudar a ter uma melhor experiência, iremos te mostrar algumas dicas incríveis de como escolher roupas de cama de forma ideal.
Saiba mais sobre como escolher roupas de cama
Não existe nada melhor do que chegar a noite e você poder descansar na sua cama completamente limpa, arrumada e cheirosa. Segundo os especialistas, nós passamos 1/3 da nossa vida sobre a nossa cama. Então, para manter essa experiência agradável, o ideal é que venha um jogo de roupas de cama com ela. Assim, ficará confortável e, também, estiloso, combinando com a nossa personalidade. É claro que as peças devem sempre estar limpas e agradáveis também. Então, vamos descobrir como escolher roupas de cama.
Saiba como escolher roupas de cama
Acompanhe agora algumas dicas para você escolher a sua roupa de cama ideal, que seja adequada para as suas noites de sono.
Compre o tamanho adequado da sua cama
Essa dica parece ser um pouco óbvia, mas ainda existem pessoas que não conseguem acertar o tamanho ideal da cama. Sendo assim, acaba que o lençol fica maior ou até mesmo menor que o próprio colchão. Isso acaba deixando extremamente desconfortável na hora de deitar, pois ele vai ficar soltando toda hora e vai acabar te tirando do sério.
Mesmo sendo um detalhe tão pequeno, pode ter certeza que é muito irritante. Além disso, as peças maiores com certeza ficarão arrastando no chão, acumulando ainda mais poeira e sujeira.
Para você fazer a escolha ideal do seu jogo de roupa de cama, tenha sempre as medidas do modelo dela na sua mão na hora da compra, seja de solteiro ou até king size. Às vezes, a medida apresentada na embalagem do produto não corresponde à medida da sua própria cama.
Existe um padrão, porém ele pode ser alternado um pouco para mais ou para menos, dependendo da forma e o modelo do seu colchão e cama. Por isso, faça as medidas antes de comprar as roupas de cama.
Avalie os tipos de tecido
Na maioria das vezes, quando compramos a nossa roupa de cama, nós optamos pelo tecido de algodão, que é considerado a famosa zona de conforto. Então, essa é uma boa opção, porque não causa nenhum tipo de alergia e é recomendado para aquelas pessoas que possuem pele sensível. Mas ele não é o único tipo de material no mercado. Afinal, existem diversas variedades de tipos de tecido para roupas de cama.
- Microfibra: Esse tipo de tecido possui uma grande durabilidade e é fácil e prático na hora da lavagem, pois ele possui uma secagem extremamente rápida. Além disso, possui a grande vantagem de ser um tecido que não precisa passar;
- Malha: possuindo os mesmos benefícios que os tecidos de microfibra, a malha também é recomendada no uso de berços para o maior conforto para bebês;
- Seda: Apesar de ser uma opção um pouco mais sofisticada que as outras, ela é ideal para aquelas pessoas que sofrem de sensibilidade térmica. Seja no calor, seja no frio, ela serve para manter o seu conforto, com um toque bem suave.
Compre o que achar confortável para seu gosto pessoal
Além de levar em consideração todos os fatores anteriores, você também deve pensar no seu gosto pessoal. Então, opte por algo que combine com a sua personalidade e com o toque do seu quarto. Afinal, você com certeza não vai querer comprar um jogo de roupa de cama completamente diferente da decoração, não é mesmo? Você tem que levar em consideração o seu gosto pessoal, seja simples ou de uma forma mais ousada e descontraída.
Caso seja uma opção inviável para você escolher uma estampa que combine com o seu espaço e com o seu gosto pessoal, seja por qual motivo for, invista em conjuntos neutros e sem estampas. De preferência, opte por estampas que sejam monocromáticas. Então, prefira escolher os tons preto e branco.
Como fazer as peças durarem mais
Assim como qualquer peça de roupa, as suas roupas de cama também precisam de pontos e cuidados especiais. Então, coloque-as em armazenamentos adequados para que elas permaneçam duráveis.
Para mantê-las adequadamente, o ideal é que você faça trocas semanais das peças, com o intervalo podendo ser reduzido para de 4 em 4 dias nos períodos mais quentes. Porém, também há exceções, como em caso de manchas de acidentes. Nesse caso, a troca deve ser feita imediatamente. Além disso, durante a lavagem na máquina de lavar, sempre opte pelo sabão líquido em vez do sabão em pó, pois isso impedirá que as peças desgastem mais rápido. Aliás, o ideal também é que você faça uso de amaciantes para que o cheiro fique agradável.