Se você entrou recentemente no mundo dos negócios ou está planejando lançar seu próprio negócio, é essencial ter uma compreensão firme dos conceitos e cálculos básicos. Por isso que hoje, nós ensinaremos a calcular e aumentar o faturamento do negócio.
Todas as sociedades empresariais incorporam essas ideias em suas práticas financeiras para melhor administrar seus resultados. Uma dessas questões é o faturamento do negócio.
Conheça o conceito de faturamento e outras ideias que podem melhorar a lucratividade do seu negócio.
O cálculo do faturamento é fácil de realizar devido à sua natureza direta. Antes de tentar calcular os faturamentos, no entanto, é necessário identificar o resultado desejado.
Na área contábil, é possível afirmar que há 2 formas de faturamento: o bruto, que inclui o preço e o volume de vendas, e o líquido, que inclui os custos de venda. Assim, as importâncias de dedução do imposto sobre vendas são contabilizadas nos cálculos do líquido.
Assim:
Faturamento Bruto = Preço de venda x quantidade de produtos vendidos.
E, o faturamento líquido pode ser determinado por:
Faturamento líquido = Faturamento bruto — Impostos — Deduções de vendas.
Entendo que você usa cálculos para determinar os preços de seus produtos e serviços. Este valor considera os custos do produto além de estabelecer a margem de lucro.
Em seguida, reavalie seus cálculos para saber se você está deixando escapar algum número, se há espaço para negociar com seu fornecedor ou não e se você pode aumentar ou não sua margem de lucro. Assim, dados algumas sugestões para aumentar o faturamento do seu negócio:
O departamento de marketing é responsável por atrair novos clientes. Se o aumento do faturamento exigir o aumento das vendas, discuta possíveis estratégias para fazê-lo com o setor relevante. Ou, se a estratégia envolve investir somas extremamente altas, pode-se pensar em uma alternativa mais econômica.
Manter a comunicação com seu cliente após uma venda é crucial se você deseja ver negócios recorrentes. Você pode fazer mais vendas e até mesmo fazer um upsell ou cross-sell com a ajuda dele.
Podem ser apresentadas promoções e uma conexão mais próxima com o cliente, aumentando a probabilidade de ele pensar em você na próxima vez que precisar realizar uma compra.
É importante fazer uma análise criteriosa das despesas do negócio para identificar aquelas que podem ser reduzidas ou eliminadas sem impactar negativamente o desempenho do negócio, ou a satisfação do cliente.
É possível fazer essa análise implementando procedimentos rigorosos de controle de fluxo de caixa.
Se você quiser evitar perdas financeiras, certifique-se de que o preço de venda esteja correto. Examine as despesas fixas e variáveis ??para estabelecer um preço de venda justo para os clientes e, simultaneamente, permitir que o negócio obtenha faturamento.
As condições de pagamento que um negócio oferece a um cliente exigem consideração cuidadosa. Isso nos permite determinar qual política de crédito oferece mais segurança para as empresas.
É crucial manter o controle sobre sua lista de clientes, avaliando seu nível de inadimplência. Essa tarefa pode ser realizada utilizando um banco de dados de clientes.
Mantenha contato visual com seus concorrentes. Encontrar uma vantagem competitiva sobre a concorrência é crucial para expandir as oportunidades de vendas.
Como resultado o cliente deve entender por que é preferível comprar do seu negócio em vez de comprar de empresas concorrentes.
Quando um cliente entra em seu negócio, você deve tratá-lo bem. Afinal, somente uma equipe de vendas bem treinada, conhecedora dos produtos e serviços que vende e totalmente comprometida com os objetivos e metas do negócio pode alcançar tais resultados.
Se um negócio não tem vendedores competentes, não importa quão bons sejam seus produtos e serviços.
Você nunca deve tirar dinheiro do caixa para cobrir despesas pessoais. Isso significa que o custo fixo do pré-trabalho do empresário é tudo o que vai para o seu bolso como remuneração.
Acima de tudo, o negócio também deve reinvestir seu faturamento líquido. Para garantir o sucesso contínuo do negócio, portanto, é imperativo que você exerça uma gestão financeira rigorosa sobre os fundos do negócio e os gastos pessoais.