Acabar com o mau hálito é mais fácil do que você imagina, desde que você siga algumas instruções super simples.
Afinal, pequenas mudanças de hábitos já poderão diminuir a fermentação das bactérias na boca, melhorando o hálito e garantindo mais saúde bucal.
Para isso, acompanhe nosso guia e fique por dentro do assunto!
Abaixo listamos 6 formas fáceis de acabar com o mau hálito e assim garantir um sorriso limpo e livre de bactérias. Veja:
Muitas vezes o mau hálito pode estar associado com a baixa produção de saliva, ou até mesmo o ressecamento da boca.
Por isso, beber goles de água, ao longo do dia, pode ser uma forma de manter a boca úmida e diminuir a fermentação das bactérias causadoras da halitose.
Ficar muito tempo em jejum também não é muito interessante. Por isso, procure manter uma alimentação equilibrada, com alimentos saudáveis e consuma-os a cada 3 horas, pelo menos.
Parece óbvio, mas é preciso alertar sobre a forma como você escova os seus dentes. Lembre-se de sempre passar a escova em cada dente, além de usar o fio dental pelo menos uma vez por dia.
Isso porque o acúmulo de alimentos entre os dentes pode fazer com que as bactérias se proliferem com mais facilidade, causando o mau odor.
Caso você não tenha como escovar os dentes naquele momento, vale apostar em uma maçã. Ela ajuda a eliminar as sujidades dos dentes e mantém o hálito mais fresco.
O enxaguante bucal também é uma ótima forma de acabar com o mau hálito. Você pode, inclusive, utilizar opções caseiras com bicarbonato de sódio, água destilada e óleos essenciais.
Basta usar o enxaguante pelo menos duas vezes por dia para, dessa forma, já eliminar grande parte das bactérias causadoras da halitose.
Ao longo do dia, experimente pingar algumas gotinhas de limão diretamente na sua língua. Além de o limão ser bactericida, o seu sabor é capaz de aumentar a produção de saliva, proporcionando uma umidade maior na boca.
Por fim, ao invés de consumir balas para acabar com o mau hálito, tenha sempre cravinhos-da-índia por perto.
Você poderá chupá-lo para acabar com o mau cheiro, além de eliminar as bactérias e deixar uma sensação mais refrescante na boca.
Se mesmo se você seguir as dicas acima o problema ainda persistir, procure o seu dentista para saber mais sobre o seu caso.
A ida ao dentista deve acontecer pelo menos uma vez ao ano e, para melhores resultados, a cada seis meses.
Assim você garante que o mau hálito não está associado à cáries e a outros problemas bucais.
Outra medida importante é manter os seus exames sempre em dia. Afinal, o sistema digestivo também pode impactar no seu hálito.
Cuide-se e mantenha a sua saúde. Lembre-se de que o mau hálito pode ser o sinal de outras doenças, ok?