Começou nesta segunda-feira (26) a vacinação em massa contra Covid-19 dos professores e demais profissionais da educação do Espírito Santo.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), há, ao todo, 4.813 doses da vacina disponíveis para a categoria em todo o Estado. Desse modo, a quantidade se dividiu entre os municípios conforme a necessidade de cada um.
Vale dizer que aqueles que atuam no setor não precisam fazer agendamento prévio para receberem a vacina.
Afinal, o governo estadual já divulgou o nome de todos os profissionais da educação que serão imunizados de imediato. A segmentação está em posse das prefeituras e nela consta a data da vacinação, assim como o local e o horário para cada servidor.
Leia mais – Maranhão: Vacinação de professores começa nesta segunda-feira (19)
Prioridade na vacinação para professores
Apesar da boa notícia para os professores, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), haverá uma escala de prioridades determinada pelo plano de imunização do Espírito Santo.
Para organizar a campanha de vacinação, foi criado um comitê interinstitucional com a participação de representantes da Sedu, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime/ES), e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe).
A faixa etária consiste em um dos critérios para o estabelecimento da ordem de vacinação. A primeira fase contempla professores e outros profissionais do setor na faixa etária entre 50 e 59 anos que atuam nas redes municipal, estadual e particular.
Além desse critério, os primeiros vacinados devem atuar em salas de aula de creches, com crianças de zero a três anos de idade, pré-escola, ensino fundamental I e II e ensino médio e técnico.
E então, gostou de saber desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.
Não deixe de ler também – Maranhão: Vacinação de professores começa nesta segunda-feira (19)