O Auxílio Brasil ganhou muito destaque nos últimos meses. O Governo Federal vem criando medidas e serviços em volta do programa social. Muitos acreditam que trata-se de uma estratégia do presidente Bolsonaro para manter o seu cargo.
Entre as novidades do Auxílio Brasil está o Cartão Virtual do benefício, que pode ser usando tanto para compras online quanto para transações presenciais nos estabelecimentos.
Desde a aprovação da PEC das Bondades, o programa está concedendo parcelas mínimas no valor de R$ 600, previstas até dezembro deste ano. Além disso, mais de 2 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade passaram a receber o benefício a partir de agosto.
Antes de mais nada, é necessário informar que o Ministério da Cidadania está entregando o novo cartão físico do programa. Segundo a pasta, a ferramenta já foi distribuída para 3,2 milhões de pessoas, no entanto, no total serão contemplados 6,6 milhões de beneficiários.
De todo modo, os cidadãos atendidos pelo programa ainda têm a opção de usar um dispositivo virtual.
“Com o cartão virtual, vai poder comprar no estabelecimento local, ali, sem a necessidade de se deslocar até um ponto onde faria esse saque do benefício. Isso traz para essa família um conforto e uma segurança maior”, afirmou o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento.
Uma das principais dúvidas dos beneficiários diz respeito a como consultar a entrega do cartão do Auxílio Brasil. A princípio, para consultar a entrega desse dispositivo, basta entrar em contato com os seguintes canais de atendimento:
Com a versão física do cartão do programa o beneficiário consegue:
Para usar o cartão do Auxílio Brasil, basta desbloqueá-lo. Veja como a seguir:
Segundo as informações do Ministério da Cidadania também é possível desbloquear o cartão pelo aplicativo Caixa Tem. Confira como fazer o procedimento: