Atenção, trabalhadores! O Auxílio Brasil começa uma nova rodada de pagamentos a partir do dia 17 de junho. Desta vez, será disponibilizada mais uma parcela do novo programa social. As famílias beneficiárias terão acesso a um valor médio de R$ 400.
Este mês, cerca de 18 milhões de famílias serão atendidas. O número foi elevado ainda em janeiro, quando o Governo Federal incluiu mais 3 milhões de beneficiárias. Até então, o programa ajudava apenas as 14,5 milhões de famílias transferidas do Bolsa Família.
Veja o número de famílias beneficiadas por região:
Devido a recente leva de concessão, novos cartões do programa devem ser distribuídos. As famílias recém-incluídas devem ter acesso a ferramenta de maneira gradativa.
Os cartões serão enviados pela Caixa Econômica Federal através dos Correios. Aqueles que já recebiam o Bolsa Família, por sua vez, continuarão usando o cartão do antigo benefício.
O valor recebido do Auxílio Brasil pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que disponibiliza uma série de serviços bancários aos seus usuários. Também é possível realizar o saque do benefício usando o cartão social. Vale lembrar que os beneficiários têm até 120 dias para sacar o abono após a liberação.
Dentre algumas possibilidades, os beneficiários do Auxílio Brasil podem sacar a mensalidade do programa por meio do aplicativo Caixa Tem. Mas antes de explicar este procedimento na prática, veja os outros meios para resgate:
Primeiramente, o beneficiário deve se certificar de que recebe o abono do programa social por meio da plataforma digital. Confirmada esta informação, siga os passos abaixo:
Vale ressaltar que o prazo para fazer o saque dos valores do Auxílio Brasil é de 120 dias, contados a partir do depósito dos valores na conta bancária. Caso o benefício não seja sacado nesse tempo, o valor será devolvido ao programa, de acordo com o que foi definido pelo próprio Ministério da Cidadania.