Caravana Brasil Pra Elas: incentivo ao empreendedorismo feminino
A Caravana Brasil Pra Elas impulsiona o empreendedorismo feminino em diversas cidades do Brasil, de acordo com o Ministério da Economia. Veja!
A Caravana Brasil Pra Elas impulsiona o empreendedorismo feminino em diversas cidades do Brasil, de acordo com o Ministério da Economia.
Caravana Brasil Pra Elas: incentivo ao empreendedorismo feminino
O objetivo da caravana é incentivar as mulheres a terem seus próprios negócios, além de gerar emprego e renda. De acordo com informações oficiais do Ministério da Economia, reproduzidas pela Casa Civil, Salvador é a terceira cidade a receber a ação do Governo Federal, que oferece cursos e serviços de formalização de empresas, solicitações de crédito com instituições financeiras, entre outros benefícios.
Programação gratuita
A Caravana Brasil Pra Elas chegou em Salvador (BA) com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino, a ação contou com programação inteiramente gratuita de atendimentos à saúde, cursos, divulgação de vagas de empregos, palestras, orientações sobre crédito, atividades de lazer e sorteios.
A iniciativa faz parte do Programa Brasil Pra Elas, ação do Governo Federal em parceria com diversas entidades do setor, além de governos estaduais e municipais, destaca o Ministério da Economia. Salvador foi a terceira cidade a receber a caravana, que já esteve em Palmas, no Tocantins, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os próximos destinos são: Macapá, Rio de Janeiro, Cuiabá, Fortaleza, Maceió e Distrito Federal.
Sobre a Caravana Brasil Pra Elas
De acordo com o Ministério da Economia, a Caravana Brasil Pra Elas pretende despertar o interesse feminino pelo empreendedorismo, além de torná-las geradoras de emprego e renda.
Público-alvo
O público-alvo são principalmente as mulheres beneficiárias do Auxílio Brasil, mas o programa também atua em outras frentes estratégicas. Exemplo disso é que as ações começaram para as mulheres sem fonte de renda própria, mas seguiu atendendo as que já empreendem com negócios ou estágios embrionários, as que já empreendem e cujos negócios têm potencial de crescimento e as que atuam no meio corporativo.
De acordo com o Ministério da Economia, a ideia da caravana é levar o programa a diversas cidades do Brasil para criar uma rede de apoio nos estados e municípios que as acolham. A subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (Sempe/Sepec/ME), conduz a comitiva nacional, destaca a divulgação oficial.
Parcerias
Conforme informa o Ministério da Economia, o evento é uma realização do Governo Federal, do Sebrae e teve como parceiros o governo do Tocantins, prefeitura de Palmas, Faet/Senar, Sesi, Senai, Sesc, Senac, Cetur, Sest/Senat, sistema OCB/Sescoop, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itpac/ABO e cartório Moromizato.