Câmara Municipal de Presidente Dutra – MA promove Concurso público
Edital oferece vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior no legislativo municipal
No estado do Maranhão, a Câmara Municipal de Presidente Dutra promove abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 35 vagas em cargos de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior.
As oportunidades são para os cargos de Assistente Administrativo (8); Assistente de Plenário (2); Recepcionista (2); Digitador (2); Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (7); Vigilante Patrimonial (5); Diretor de Execução Orçamentária (1); Diretor de Execução de Contratos (1); Diretor de Recursos Humanos (1); Motorista (2); Analista Jurídico (1); Analista Contábil (1); Analista de Controle Interno (1); e Assistente Jurídico (1).
Os salários oferecidos variam entre R$ 1.300,00 a R$ 3.500,00 ao mês, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 27 de outubro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora FUNATEC. O valor da inscrição oscila entre R$ 55,00 a R$ 105,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas e discursiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 20 de novembro de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
ANALISTA CONTÁBIL: Realizar análise, classificação e conciliação contábeis e financeiras, desenvolver obrigações acessórias e apurar impostos diretos e indiretos; Gerar lançamentos contábeis, auxiliar na apuração dos impostos, conciliar contas e preencher guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo; entre outras atividades.
ANALISTA DE CONTROLE INTERNO: Elaborar, revisar e aprovar políticas e normativas internas, analisar riscos e controles para garantir segurança e confiabilidade e mapear fluxo de atividades, a fim de atender o cumprimento dos processos operacionais, evitar a ocorrência de erros ou irregularidades e alcançar objetivos e metas; Avaliar o cumprimento e execução do orçamento da Câmara Municipal; entre outras atividades.
ASSISTENTE JURÍDICO: Acompanhar processos administrativos e judiciais; – Analisar contratos firmados e avaliar cláusulas e riscos envolvidos, conforme leis vigentes; – Controlar agenda de audiências e elaborar relatórios, declarações e petições judiciais. – Possibilitar o cumprimento das funções legislativa e fiscalizadora constitucionalmente atribuídas à Câmara Municipal;
Outras atribuições podem ser conferidas na página da Funatec.