Em Minas Gerais, a Câmara Municipal de Tocos de Moji faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Contador. O salário oferecido será no valor de R$ 2.178,46, por carga horária de 20 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 27 de agosto (a partir das 08h) até às 22h do dia 27 de setembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico da banca organizadora JCM Concursos. A taxa de inscrição está fixado em R$ 100,00.
PROVAS
O concurso público contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e legislação e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 31 de outubro de 2021.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do legislativo municipal.
ATRIBUIÇÕES
I – executar os serviços inerentes à contabilidade geral da Câmara, incluindo quaisquer daqueles previstos como atribuições de Contador relacionadas no art. 3º da Resolução nº 560, de 28/10/1983, do Conselho Federal de Contabilidade, quando aplicáveis; (Redação dada pela Resolução nº 055, de 12/04/2017, com efeitos a partir de 01/05/2017). II – escriturar analiticamente os atos ou fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário; III – promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retirando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis do Poder Legislativo; IV – elaborar demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e financeira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira do Poder Legislativo; V – executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato; VI – organizar os processos de prestação de contas da Câmara Municipal, a serem julgadas pelos Tribunal de Contas do Estado ou órgão similar; entre outros.