Em Minas Gerais, a Câmara Municipal de Carneirinho faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Controlador Interno, função que exige nível superior e oferta salário de R$ 4.600,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 12 de julho até o dia 11 de agosto de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da Ideap. O valor da inscriçaõ está fixado em R$ 100,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 12 a 16 de julho de 2021, conforme edital.
PROVAS
O concurso contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais e atualidades e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 12 de setembro, em locais e horário a ser informado no dia 6 de setembro de 2021.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da autarquia municipal.
ATRIBUIÇÕES
I- Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual e a execução do orçamento; II- Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; III- Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional; IV- Organizar e executar, por iniciativa própria ou a pedido do Tribunal de Contas, programação semestral de auditoria contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas unidades sob seu controle enviando ao Tribunal de Contas os respectivos relatórios; V- Promover auditorias nas contas dos responsáveis sob seu controle, emitindo relatório, certificado de auditoria e parecer que consignarão qualquer irregularidade ou ilegalidade constatada e indicarão as medidas adotadas para corrigir as falhas encontradas; VI- Alertar formalmente o Presidente da Câmara competente para que instrua a tomada de contas especial, sempre que tiver conhecimento de qualquer das ocorrências; VII- Exercer suas funções sob a orientação das legislações correlatas ao cargo; VIII- Executar outras atividades afins que lhe forem atribuídas.