Clientes do Nubank se assustaram na manhã da última quinta-feira (15) ao acessarem o aplicativo da fintech. As caixinhas e investimentos, como CDB, simplesmente sumiram. Na aba destinada a aplicações foram encontrados apenas os valores investidos em criptomoedas.
Alguns usuários acessaram as suas contas no Twitter para falar sobre o ocorrido. Muitos disseram que entraram em contato com o roxinho pelas redes sociais e pelo suporte. Com relação ao desaparecimento dos investimentos no aplicativo, a empresa deu o seguinte posicionamento:
“Estamos com uma oscilação nas Caixinhas, fica tranquilo, tá? Também reportei a situação para nosso time interno e em breve as caixinhas já vão aparecer no seu app, tá bem?”
As Caixinhas do Nubank têm como proposta inicial ajudar os clientes a organizarem as suas metas financeiras, de modo que eles separam o seu dinheiro para cada objetivo em específico. Em suma, as Caixinhas são como pastas poupanças, que podem ser personalizadas conforme o perfil da pessoa.
Além disso, o dinheiro reservado pode passar por rendimentos, por meio de aplicação em algum investimento, como o Nu Reserva Imediata, que possui rentabilidade acima de 100% do CDI. As caixinhas podem ser personalizadas de acordo com cada meta desejada, e o usuário pode acompanhar o processo até seu objetivo ser alcançado.
O Nubank dispõe caixinhas prontas para os clientes. No entanto, não existe um limite de pastas a serem criadas e elas podem ser personalizadas de acordo com cada meta. As pastas de reserva já prontas da fintech são:
Cabe salientar que elas podem ser úteis para ajudar quem deseja ter maior organização financeira, a fim de realizar metas específicas e objetivos pessoais. Com a separação dos recursos, os usuários conseguem ter mais clareza quanto ao alcance de cada alvo estabelecido.
Por fim, para se certificar de que você tem o recurso Caixinhas, basta abrir o aplicativo e verificar se na interface principal aparece o botão “Caixinhas”. Caso tenha, é só selecionar e, depois, tocar em “Começar a guardar”.
Vale salientar que o novo serviço está sendo liberado gradualmente aos clientes. No entanto, em setembro, todos já estarão com a ferramenta disponível.