Neste sábado, 25 de abril, a Caixa abrirá 799 agências, das 8h às 12h, para realizar atendimento de serviços essenciais à população. Segundo o banco, as agências terão fluxo de clientes controlado, e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de apenas um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível.
De acordo com a Caixa, essas medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, também está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.
Ainda, a Caixa informou que está sendo reforçado seu protocolo de higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Os serviços que poderão ser realizados são:
- Saque de pagamentos do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão;
- Saque dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha;
- Saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
- Pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha;
- Saque de conta salário sem cartão e senha;
- Desbloqueio de cartão e senha de contas.
Redução de filas
Para melhor controle e organização das filas, o banco está alocando mais de 2,8 mil vigilantes adicionais, bem como recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.
Auxílio emergencial
A Caixa deixa claro que, os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco, podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou até mesmo fazendo uso do cartão de débito em suas compras.
Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, assim como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Veja também: Senado estende auxílio de R$ 600 a mães adolescentes e pais solteiros