O aplicativo do Caixa Tem é a principal forma de pagamento dos benefícios do governo, como o Auxílio Brasil. A poupança social digital reúne várias ferramentas e serviços gratuitos, sendo responsável pelas transações bancárias de muitas pessoas.
O lançamento do Caixa Tem se deu em 2020, visando unificar pagamentos de auxílios vigentes na época. Mas, como o app se popularizou rapidamente, a Caixa Econômica fez parceria com o Governo Federal viabilizando diversos benefícios através da poupança digital. Abaixo, o Notícias Concursos, na matéria de hoje além de te explicar um pouco mais sobre o aplicativo, mostrará como reativá-lo em caso de problema.
O que o aplicativo oferece?
- Recebimento e movimentação do FGTS;
- Recebimento e movimentação do Vale-Gás;
- Movimentação do Abono salarial;
- Movimentação do Auxílio Brasil;
- Recebimento e movimentação do Seguro-desemprego.
O Caixa Tem faz transações de até R$ 600,00 diários e de, no máximo, R$ 5 mil mensais. No app é possível movimentar os benefícios, especialmente o Auxílio Brasil, fazendo:
- Pagamento de boletos online;
- Pagamentos nas lotéricas;
- Recarga de celular;
- Contratar Seguro Apoio Família;
- Obter dicas sobre finanças;
- Realizar compras com cartão online de débito;
- Realizar compras em lojas físicas com QR Code;
- Obter o informe de rendimentos;
- Consultar o NIS;
- Receber e movimentar Seguro Desemprego;
- Fazer transferência tipo DOC e TED;
- Fazer transações via PIX;
- Consultar extrato de conta poupança.
Como reativar o Caixa Tem em caso de problemas com o app
Mesmo com tanta praticidade e funcionalidade no aplicativo, os beneficiários ainda encontram algumas dificuldades na ferramenta. A poupança social, infelizmente, já teve várias instabilidades e continua tendo.
Em casos onde a conta passa por problemas mais sérios, ela é desativada. Entretanto, não há com o que se preocupar, pois tem uma forma de reativação bem simples para não comprometer o recebimento do Auxílio Brasil.
- Baixar a versão atualizada do app;
- Abrir o aplicativo;
- Preencher as informações solicitadas;
- Prosseguir fazendo login usando CPF e a senha;
- Na tela inicial, clicar no ícone “atualize seu cadastro”;
- Ir em “Entendi, vamos começar”;
- Conferir as informações. Estando corretas, dê ok. Se algo estiver errado, atualize;
- Informar local do nascimento e responder aos questionamentos que aparecerem;
- Clicar em “Próximo”, sem esquecer de verificar sempre os dados;
- Clicar em “Continuar”, seguindo as instruções de forma que o envio do documento não tenha erros.
Viu só como é fácil reativar o seu aplicativo Caixa Tem? A atualização de dados é uma forma de ter seu perfil regular sempre, evitando problema. Então, fique sempre atento.