O aplicativo do Caixa Tem é uma das aplicações mais famosas e importantes para usuários de programas sociais do Governo Federal. É a partir deste app que o cidadão consegue movimentar os saldos da conta poupança social digital. Assim, quando há um problema com este aplicativo, naturalmente o usuário tem dificuldade para usar o seu saldo.
Uma das questões que mais causam dor de cabeça nas pessoas é a senha. Para entrar em sua conta, o cidadão precisa digitar o seu CPF e esta numeração. Assim, quando o indivíduo esquece este número, ele não consegue acessar o sistema. A boa notícia para estes usuários é que não é preciso sair de casa para recuperar a chave de acesso.
No momento em que você decidir a nova senha, a dica é anotar a numeração em um lugar de segurança. Uma dica importante é não deixar a numeração dentro de sua bolsa de viagem ou em uma carteira. Assim, em caso de roubo, criminosos não terão acesso ao número que você usa para movimentar benefícios sociais.
Vale lembrar ainda que ao escolher a nova senha, o sistema exige que ela não seja uma parte do seu CPF. Além disso, a numeração não pode ter repetições, e nem mesmo ser a data do seu nascimento. Também não é uma boa ideia usar o número do seu telefone como senha. A melhor dica é escolher uma numeração aleatória.
Além da questão da senha, há ainda outros pontos que podem complicar a vida de quem precisa usar o app do Caixa Tem. Não é incomum ouvir relatos de bloqueios no sistema do aplicativo, o que também impede a sua utilização.
Este é um problema complexo que, ao contrário da perda da senha, não pode ser resolvido remotamente. Para desbloquear o app, é necessário visitar pessoalmente uma agência da Caixa Econômica Federal e consultar um atendente.
Para evitar que o bloqueio aconteça, uma dica importante é não usar várias contas em um mesmo celular. O sistema pode considerar que este é um ato estranho e bloquear o dispositivo. Outra dica é não usar a mesma conta em vários celulares.
Com o Caixa Tem, o cidadão pode realizar uma série de movimentações em suas contas de benefícios sociais. Através da aplicação é possível pagar contas, transferir saldos, usar um cartão de débito virtual e até gerar um código para saque.
Com esta última função, o cidadão pode sacar o saldo de benefícios em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Esta é uma opção importante sobretudo para as pessoas que não possuem o cartão físico.
O Caixa Tem pode ser usado para movimentar a maioria dos programas sociais do Governo Federal. Com o app, o indivíduo pode usar a quantia do Auxílio Brasil, do vale-gás nacional, do Pix Caminhoneiro e também do auxílio-taxista, por exemplo.