Lançado no final de março pela Caixa Econômica Federal, esse novo modelo de microfinanças pode ser contratado pelo aplicativo Caixa Tem e nas agências bancárias. Uma das grandes vantagens desse novo modelo é que pessoas com nomes negativados também podem solicitar empréstimos.
Inicialmente, a nova medida anunciada pelo Governo Federal tinha como objetivo fornecer recursos para pessoas físicas que desejam iniciar um negócio. Ademais, o crédito do Caixa Tem serve também para pessoas que já são microempreendedores individuais (MEIs). Para saber mais a respeito, continue com o Notícias Concursos na matéria desta segunda-feira (11).
Os critérios de contratação variam de acordo com o grupo, no entanto, são muito semelhantes, com apenas algumas diferenças. Veja abaixo quais são:
Para pessoas físicas que ainda não possuem conta no aplicativo Caixa Tem, também podem solicitar um empréstimo sem problemas. A pessoa só precisa baixar o aplicativo e criar uma conta. Isso leva apenas alguns minutos e tudo é grátis.
Após concluir todos os cadastros, é necessário enviar as fotos e documentos exigidos pelo aplicativo. Assim, vale destacar que essa nova modalidade de empréstimo da Caixa Econômica Federal tem o objetivo de estimular o empreendedorismo individual, portanto, o uso dos recursos deve ser racional. Além disso, a dívida de uma pessoa com nome sujo (negativo) não pode ultrapassar R$ 3000 mil antes do empréstimo.
Para esses MEIs, o banco exige pelo menos 12 meses de comprovante de faturamento no CNPJ. Ademais, outro requisito, é que não tenha conta de crédito ativa no sistema de informações de crédito até janeiro de 2022.
Portanto, se você é um empreendedor e está em uma situação financeira complicada, essa pode ser a solução que precisa para sair da inadimplência e dar uma turbinada nos negócios. Solicite sua simulação no Caixa Tem e faça a contratação do benefício.