O pedido do presidente Jair Bolsonaro para que a Caixa aumentasse o período da pausa, foi atendido. Acontece que a Caixa Econômica Federal deu aumento de três para quatro meses o período de pausa emergencial no pagamento do financiamento da casa própria.
A pausa no financiamento CAIXA é uma das medidas com o objetivo de ajudar os clientes a enfrentar a crise causada pela pandemia de coronavírus. A interrupção nos pagamentos já estava disponível desde abril.
O banco informa que, clientes que já tinham solicitado a suspensão da cobrança por 90 dias, terão automaticamente a pausa prorrogada para 120 dias. A partir desta semana, os novos pedidos de suspensão já serão para o período de 120 dias.
De acordo com a Caixa, até o dia 14 de maio, mais de 2,3 milhões de clientes pediram para pausar o financiamento.
É possível fazer a solicitação da pausa por meio do aplicativo ou pelo telefone. Confira abaixo como fazer.
Passo a passo: Solicite pausa via aplicativo
- Baixe o aplicativo “Habitação Caixa”, disponível para Android e iOS.
- Abra o aplicativo e clique em “Solicitar Pausa” O aplicativo perguntará se você deseja usar “caixa.gov.br” para iniciar a sessão.
- Escolha “Continuar” Se já tiver cadastro, informe seu CPF e clique em “Próximo”.
- Na tela seguinte, digite a senha. Se não tiver cadastro, escolha “Cadastre-se” e siga as instruções para definir uma senha.
- Leia o informativo e clique em “Próximo”.
- Informe o número do celular e clique no ícone que autoriza a Caixa a enviar SMS sobre a sua solicitação Clique em “Solicitar pausa”.
- Será gerado um número de protocolo. A Caixa entrará em contato por SMS com informações sobre a solicitação.
Pedir pausa por telefone
Ligue para os telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505, e escolha a opção 7. Será necessário informar o número da conta na Caixa. Caso não tenha, será necessário informar o número do CPF.
Como pedir pausa de pessoa jurídica? Para solicitar a pausa no financiamento habitacional de pessoa jurídica é necessário entrar em contato com o gerente de relacionamento.
Quem não pode prorrogar?
- Quem usa o FGTS para pagamento de parte da prestação.
- Quem está com mais de duas prestações em atraso. Nesse caso, é possível fazer uma renegociação de dívida pelo telefone 0800 726 8068, na opção 8.
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