Nesta segunda-feira (21), chegou ao fim os depósitos de até R$ 1.045 do FGTS emergencial. O pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta segunda-feira (21), o pagamento foi feito para os trabalhadores nascidos em dezembro.
Os beneficiários nascidos em dezembro, que receberam o crédito do FGTS emergencial hoje, terão o saque em espécie dia 14 de novembro. Os beneficiários nascidos em novembro também terão o saque em espécie liberado nesse dia.
O FGTS emergencial é pago para quem tem conta ativa ou inativa no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A primeira etapa de pagamento foi finalizada hoje. O dinheiro fica depositado em conta poupança social digital da Caixa. Até o dia de saque em espécie, o dinheiro pode ser utilizado pelo app Caixa Tem paga compras pelo cartão de débito virtual ou para pagamento de boletos. O saque em espécie fica liberado semanas depois.
Até agora, os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio já podem fazer o saque em espécie. Veja abaixo o cronograma completo.
Calendário de saque e transferência
- 25 de julho: nascidos em janeiro
- 8 de agosto: nascidos em fevereiro
- 22 de agosto: nascidos em março
- 5 de setembro: nascidos em abril
- 19 de setembro: nascidos em maio
- 3 de outubro: nascidos em junho
- 17 de outubro: nascidos em julho
- 17 de outubro: nascidos em agosto
- 31 de outubro: nascidos em setembro
- 31 de outubro: nascidos em outubro
- 14 de novembro: nascidos em novembro
- 14 de novembro: nascidos em dezembro