A Caixa Econômica Federal anunciou um período para que os usuários do aplicativo Caixa Tem, atualizassem deus cadastros. A instituição garante que esta medida é para oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes. O banco afirma que esta ação também é voltada para os beneficiários da nova rodada do auxílio emergencial e Bolsa Família.
A atualização dos cadastros está ocorrendo de modo escalonado, ou seja, cada grupo tem uma data específica para incluírem as informações no Caixa Tem. É importante ressaltar que os grupos são selecionados conforme a data de aniversário.
A intenção é evitar o congestionamento do sistema do aplicativo. Porém, na ultima terça-feira (16) usuários reclamaram de problemas no aplicativo.
Quem não fizer a atualização do cadastro no Caixa Tem perde o auxílio emergencial?
De acordo com a Caixa, a atualização não é obrigatória. Então, caso o cidadão não consiga incluir documentação no app, o mesmo não será prejudicado. O cidadão não será vetado de receber nenhum benefício, inclusive o Auxílio Emergencial 2021.
A instituição alega que é apenas uma medida para aumentar a segurança dos usuários contra tentativas de fraudes. No entanto, alguns clientes reclamaram de problemas ao acessar a plataforma, impossibilitando de terminar o processo de atualização.
O banco declarou que o problema não ia durar uma semana, porém não é o que diz alguns usuários.
Calendário de atualizações
Para estar por dentro das datas de atualizações, basta conferir o calendário abaixo e identificar o dia destinado para a inclusão de suas informações:
- 14 de março: nascidos em janeiro
- 16 de março: nascidos em fevereiro
- 18 de março: nascidos em março
- 20 de março: nascidos em abril
- 22 de março: nascidos em maio
- 23 de março: nascidos em junho
- 24 de março: nascidos em julho
- 25 de março: nascidos em agosto
- 26 de março: nascidos em setembro
- 29 de março: nascidos em outubro
- 30 de março: nascidos em novembro
- 31 de março: nascidos em dezembro