Nesta terça-feira, 21 de julho, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, deu entrevista ao InfoMoney. Guimarães afirmou que a pausa no pagamento das prestações de financiamentos imobiliários aumentará. Atualmente, a pausa no pagamento é válida por quatro meses.
O presidente adiantou que a pausa será ampliada, mas afirmou que os detalhes serão anunciados posteriormente. De acordo com ele, o assunto já foi aprovado internamente e falta apenas ser anunciado oficialmente e com detalhes.
A suspensão no pagamento das parcelas do financiamento valia por dois meses. Posteriormente, foi ampliada para três meses. Depois, para quatro meses. O detalhamento da nova extensão deve ser divulgado em breve. “O que é importante: a gente tem que fazer também a saída dessas pausas, então nós vamos anunciar exatamente essa sensibilidade”, explicou.
Ainda de acordo com Pedro Guimarães, a Caixa Econômica Federal nunca esteve “tão forte” e nunca teve uma demanda tão alta em sua história. Segundo ele, em janeiro e fevereiro a demanda por crédito foi 20% maior que em janeiro e fevereiro de 20219. Já março foi um mês “ruim”, abril “terrível”, maio “muito ruim”. Segundo ele, a partir de junho a demanda pro crédito foi muito forte e em julho, mais forte que julho.
Pedir pausa por telefone
Ligue para os telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505, e escolha a opção 7. Será necessário informar o número da conta na Caixa. Caso não tenha, será necessário informar o número do CPF.
Como pedir pausa de pessoa jurídica? Para solicitar a pausa no financiamento habitacional de pessoa jurídica é necessário entrar em contato com o gerente de relacionamento.
Quem não pode
- Quem usa o FGTS para pagamento de parte da prestação.
- Quem está com mais de duas prestações em atraso. Nesse caso, é possível fazer uma renegociação de dívida pelo telefone 0800 726 8068, na opção 8.