A Caixa Econômica Federal anunciou uma grande novidade para seus clientes. Nesta quarta-feira (18), as agências do banco de todo o Brasil irão abrir uma hora mais cedo devido à campanha “Tá na CAIXA”.
A ação prevê atendimentos relacionados aos seguintes programas:
- Desenrola;
- Minha Casa Minha Vida;
- Linhas de crédito da Caixa.
Em resumo, a campanha visa esclarecer as principais dúvidas dos usuários em relação a todos estes programas do banco. Aliás, várias unidades da Caixa de todo o país contarão com a presença de dirigentes da alta administração do banco. Assim, a Caixa poderá apresentar todas as melhorias realizadas em relação a processos, gestão, ferramentas, infraestrutura e inovação.
De acordo com a presidenta da Caixa Econômica, Maria Rita Serrano, a campanha “Tá na CAIXA” tem como principal objetivo aumentar o potencial competitivo do banco. Ao mesmo tempo, o banco também visa fortalecer a relação com os clientes, já que são estes o principal público-alvo de todas as ações da instituição financeira.
Além disso, Rita Serrano também afirmou que a Caixa busca promover maior eficiência em todos os serviços oferecidos, atuando com sistemas mais integrados. Dessa forma, poderá oferecer um atendimento de mais qualidade aos beneficiários das políticas públicas do Governo Federal.
“A CAIXA vive seu melhor momento nos últimos anos. São ações que viabilizam a entrega de uma nova CAIXA para um novo Brasil. Essas melhorias representam uma mudança de direção, em que seremos mais eficientes, com estratégias que se aproximam das necessidades e realidade dos nossos clientes e que se traduzem em um atendimento facilitado e ágil em nossas unidades e mais simples e intuitivo nos nossos canais digitais. É uma transformação conjuntural“, disse Rita Serrano.
Veja as principais medidas de melhoria da Caixa
Segundo a Caixa, as principais medidas de melhoria promovidas pelo banco para os seus clientes são:
- Contratação de mais 1.000 empregados, de forma direta e indireta;
- Estudo para a realização de um novo concurso público em 2024;
- Abertura de novas Superintendências Regionais e lotéricas;
- Emissão e entrega de 8 milhões de cartões Caixa Tem gratuitamente até o final do ano;
- Melhoria contínua na jornada do cliente no aplicativo;
- Novo “Fale Conosco” no site da Caixa, realizado através de atendimento humano personalizado online;
- SAC Habitação pelo WhatsApp, promovendo um atendimento humano personalizado online;
- Aceitação pela rede lotérica de cartão de crédito e débito de qualquer emissor e das principais bandeiras, para pagamento de contas, realização de jogos e demais serviços.
Veja as principais medidas de melhoria da Caixa
Em suma, a Caixa vem realizando diversas ações para atender os clientes da melhor forma possível. O banco busca promover uma experiência positiva para os usuários, tanto os que vão às agências, quanto aqueles que buscam atendimento online.
O banco informa que estas melhorias objetivam agilizar a contratação de produtos e serviços. As ações também aprimoram o saque de benefícios sociais, realizado todos os meses por milhões de brasileiros, além de melhorar outras operações financeiras.
Confira abaixo os números da campanha “Tá na CAIXA”:
Desempenho da Caixa Econômica em 2023
No segundo trimestre de 2023, a Caixa Econômica teve um lucro líquido de R$ 2,6 bilhões. Isso representa uma alta de 40,9% em relação ao mesmo período de 2022. Inclusive, esse foi o período em que a Caixa começou a implementar medidas que a levaram a um novo direcionamento em sua atuação.
Em resumo, a Caixa busca se consolidar como a principal parceira do Estado, ocupando protagonismo na área e figurando como um agente transformador para uma sociedade mais justa. O planejamento estratégico do banco está estruturado para o período de 2023 e 2028.
A Caixa vem sua atuação na concessão de crédito habitacional, saneamento e infraestrutura, ações que já geraram cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos no Brasil. O banco ressaltou ter alcançado uma marca histórica de R$ 700 bilhões em carteira, algo possível após a contratação de R$ 136 bilhões.
Por fim, a Caixa Econômica vem fortalecendo a relação com entes governamentais, entre prefeituras, governos de estado e parlamentares. Isso tem sido possível por causa da criação de 74 Salas das Cidades e Estados em 65 municípios de todas as regiões do país, ações marcadas pela realização de mais de 800 agendas institucionais.
Estes resultados atestam a solidez do banco, consolidando o seu papel como gerador de emprego, renda, moradia e inclusão social no país.