Atenção, trabalhadores! A Caixa Econômica Federal já liberou novos serviços de mensagem seguros para que o cidadão acompanhe de perto suas transações por meio de mensagens. O banco segue realizando o pagamento do auxílio emergencial, benefício que está sendo recebido por grande parte da população brasileira.
“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço Mensagem via Celular“, disse.
De acordo com informações da CAIXA, a ferramenta prioriza a sua segurança, uma vez que, ao se cadastrar, o usuário passa a receber mensagens avisando sobre transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas, realizadas em conta-corrente e conta poupança. Ademais, também são comunicadas as compras efetuadas com cartão de débito (Maestro e VisaEletron), realizadas em estabelecimentos comerciais.
O banco selecionou três dicas para utilização do serviço:
É importante destacar que, assim como a adesão, o cancelamento do serviço também é feito no Internet Banking Caixa ou nas salas de autoatendimento.
Para isso, o usuário receberá imediatamente uma mensagem da Caixa confirmando o cancelamento do serviço e, em seguida, o envio de mensagens será suspenso.
Vale lembrar que somente o titular pode cancelar o serviço ou solicitar, pessoalmente, o cancelamento em sua agência da Caixa.
“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, diz o banco.
Em caso de troca de número do telefone, não é possível alterar os dados cadastrados. O cliente deverá excluir o serviço e, em seguida, fazer uma nova adesão informando o novo número. Tanto a exclusão como a nova inclusão são feitas no Internet Banking Caixa, nas salas de autoatendimento ou na agência da Caixa do cliente.