Bombeiros-MG 2015: Anunciado novo concurso para nível médio

Autorizado o concurso para Bombeiros de Minas Gerais! O governador do Estado, Fernando Pimentel, em anúncio no Dia Nacional do Bombeiro e entrega a 161 personalidades e entidades da Medalha da Ordem do Imperador Dom Pedro II, autorizou a o novo concurso para Bombeiros do Estado. O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 02 de julho.

O aumento do pessoal será imediato, algo em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual, de 6.280 homens. “Não é o suficiente ainda, queremos mais do que isso, porém, importante darmos o primeiro passo, o que estamos fazendo agora”, assinalou Fernando Pimentel. Ele ainda frisou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, o governo tem a intenção de melhorar o serviço público como um todo, em especial as atividades que têm a ver diretamente com a vida da população.

Último concurso Bombeiros de Minas Gerais

O último concurso de Bombeiros do Estado de Minas Gerais foi realizado em 2012. Na oportunidade, foram ofertadas 800 vagas, distribuídas entre 770 para o quadro de praças combatentes (soldado) e 30 para praças especialistas. Sob regime estatutário, o aprovado foi  convocado na graduação de soldado de 2ª classe, com salário inicial de R$2.152,06.  A organização do certame ficou por conta da Fundação Mariana Resende da Costa (Fumarc).

O candidato deve ter 18 anos e no máximo 30 anos de idade na data de inclusão do início do curso. Além disso, os bombeiros exige nível médio completo, altura mínima de 1,60; aptidão física; ser considerado indicado em avaliação psicológica; sanidade física e mental; além de
outros requisitos.

Não perca sua vaga! Saiba tudo o que acontece em seu Estado: Notícias de Concursos em Minas Gerais

Comentários estão fechados.