Ter um bom relacionamento com o seu chefe parece algo fora da realidade? Vocês costumam manter uma atmosfera conflituosa enquanto se relacionam? Então talvez seja o momento de rever alguns comportamentos.
No ambiente corporativo devemos partir de algumas posturas alinhadas à nossa posição, a fim de garantir mais harmonia e equilíbrio nas relações interpessoais.
A seguir, portanto, apresentamos algumas dessas atitudes que podem ajudar nesse processo. Continue lendo.
Para ter um bom relacionamento com o seu chefe é preciso, acima de tudo, vê-lo como uma pessoa que possui subjetividades. Isso quer dizer que você não deve agir de maneira robotizada, esperando que o seu chefe atue de uma maneira equilibrada. Ninguém gosta de se relacionar com alguém que permanece num piloto automático!
Sendo assim, entenda as dicas abaixo como reflexões, e não regras ou ingredientes para um relacionamento perfeito. Acompanhe:
Parece óbvio, mas tem pessoas que precisam ouvir obviedades para perceber como estão atuando no trabalho. Portanto, analise como tem sido a sua entrega de obrigações: Você cumpre o que promete? Finaliza as suas tarefas dentro dos prazos estipulados?
Solicitar feedback do chefe também é uma forma de melhorar o relacionamento de vocês. Por meio dos feedbacks você pode ver o que está bom e descobrir o que deve ser melhorado.
Assim, coloca essas melhorias em prática a cria ainda mais harmonia no trabalho.
Seja uma pessoa proativa. Aja quando perceber que precisa agir e mostre estar conectado com o seu trabalho.
Quando o seu chefe trouxer um feedback negativo, mediante uma situação específica, não fique tentando criar mil desculpas, para se defender.
Nós precisamos aceitar que às vezes vamos falhar, mas que essas falhas não nos fadam ao fracasso. Na verdade, nos ajudam a enxergar novos caminhos para atuar – veja por esse ângulo e saiba ouvir um feedback negativo. 😉
Admita os seus erros quando percebê-los. Ficar escondendo ou tentando enganar o seu líder pode fazer com que a confiança entre vocês seja quebrada.
Assim, se você quer saber realmente como ter um bom relacionamento com o seu chefe, foque na sinceridade e saiba admitir os seus tropeços.
Acredite, isso pode fazê-lo sentir ainda mais apreço por você.
Saiba escutar ativamente o que o seu chefe tem a dizer. Não fique atropelando a fala dele e saiba compreender a mensagem que é dada. Para isso, desligue-se de qualquer preconceito ou julgamento que você possa ter, na hora de ouvir algo.
Da mesma forma, coloque-se no lugar do seu chefe, por meio da empatia, na hora de conversar, dizer algo ou apontar alguma coisa.
Não saia falando mal do seu chefe por conta de uma atitude dele. Resolva o que deve ser resolvido, diretamente com ele. Isso impede que as fofocas no trabalho apareçam e ajuda você na hora de ter um bom relacionamento com o seu chefe.