Se você quer estudar fora com o auxílio de uma bolsa de estudos, então esse post é para você.
A Itália atrai muitos estudantes brasileiros todos anos, uma vez que o país que conta com excelentes universidades. Porém, sabemos que não é fácil viver fora do Brasil, principalmente devido ao valor do euro.
Assim, para te ajudar a conseguir uma oportunidade no exterior, o artigo de hoje trouxe algumas informações sobre duas oportunidades de bolsas de estudo na Itália. Confira!
Outra opção de bolsa de estudo para quem quer estudar na Itália é a União Action 1 and 2, programa da Universidade de Bolonha.
As bolsas são destinadas à estudantes internacionais. A seleção dos candidatos é realizada com base na pontuação na prova do SAT (Scholastic Aptitude Test) para os cursos de graduação e na pontuação na prova do GRE (Graduate Record Examination) para os cursos de mestrado. Desde 2021, o programa passou a aceitar também a pontuação obtida na prova do TOLC (Test online per l’ingresso all’università) para a seleção de candidatos aos cursos de graduação.
A primeira opção de bolsas de estudo para quem quer estudar na Itália é o Padua International Excellence Scholarship Program, programa de bolsas para alunos internacionais da Universidade de Pádua.
A instituição possui uma oferta de mais de quarenta bolsas de estudo para alunos internacionais que querem se matricular em um curso de graduação ou mestrado.
As bolsas são de mérito e, dessa forma, visam ajudar alunos que possuem um histórico acadêmico de excelência, o que inclui boas notas e atividades extracurriculares importantes.
Para concorrer, você precisará escrever uma carta de motivação, enviar prova de proficiência em inglês e apresentar a sua candidatura para um ou mais cursos na Universidade de Pádua. As inscrições abrem no segundo semestre de cada ano.
Ficou interessado? Confira mais informações sobre o programa de bolsas no site: https://www.unipd.it/en/scholarships