BLACK FRIDAY 2022: a expectativa de vendas é maior do que em 2021 - Notícias Concursos

BLACK FRIDAY 2022: a expectativa de vendas é maior do que em 2021

A maior promoção do ano é também a mais aguardada pelos consumidores

A empresa Méliuz fez uma pesquisa de intenção com sua base de mais de 25 milhões de usuários. Segundo as informações colhidas e divulgadas recentemente pelos resultados, a expectativa de compra e venda para a Black Friday 2022 é que 91,3% dos cidadãos brasileiros farão ao menos uma compra na data. A margem para erro é de 3% para mais ou para menos. Ademais, esse percentual é 20% maior se comparado com as pesquisas feitas em 2021.

Entre aqueles que participaram da pesquisa, existe uma recorrência entre quem respondeu e que afirmou ter feito compras ano passado: cerca de 97,5%. Eles certamente pretendem comprar de novo. Já entre aqueles que não compraram antes, 81,8% querem comprar agora na Black Friday 2022, demonstrando uma vontade maior de consumir dos cidadãos. Como o Notícias Concursos, na matéria deste sábado (05) mostrará, somente 8,7% não comprarão nada na promoção, pois acham os que os preços nem são tão atrativos.

Gastos maiores na Black Friday 2022

A pesquisa que citamos acima também revela que os brasileiros devem gastar um pouco mais na promoção deste ano. Assim, são 39% de quem foi entrevistado está disposto a desembolsar um mais e 26,6% nem pensaram em um orçamento estipulado. Isso mostra que a inflação pelo qual o país está passando não desanima grande parte dos consumidores.

Somente 16% dos cidadãos compradores das lojas físicas se dispõem a gastar de R$1.000,00 a R$2.999,00 contra 21,9% de consumidores que gostam mais do e-commerce. A tendência acaba se repetindo nos valores acima dos R$ 3.000,00, nos quais 8% adquiriram objetos nas lojas físicas e 12,3% dos consumidores compram online.

Além do mais, 26% dos consumidores do e-commerce vão comprar na Black sem orçamento definido. Em compensação, na loja física a parcela diminui para somente 8%. Isso aponta para uma tendência das compras feitas no impulso dentro do ambiente online.

Compra pela Internet continua em alta

Após faturar R$5,4 bilhões na Black de 2021, um crescimento significativo de 5,8% se comparado ao ano anterior, o comércio eletrônico se mantém a preferência dos 90,4% usuários ouvidos. Ademais, 69,1% de quem foi entrevistado deve comprar exclusivamente nas lojas online durante a promoção.

Alguns dos principais motivos são:

  • Crença que os preços encontrados em lojas online são melhores do que em lojas físicas (41,4%);
  • Comodidade (44%).

Se seguirmos a mesma tendência de 2021, comprar os itens desejados é o que motiva 51,5% dos entrevistados na pesquisa. Além do mais, 20% pretendem fazer a substituição de itens antigos, bem como repor o que deixou de funcionar na Black Friday 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?