O Governo Federal informou que terão quase 3 milhões a mais de beneficiários do Auxílio Brasil. A nova leva de cidadãos entrará em vigor em janeiro de 2022. O edital foi feito pelo Ministério da Cidadania, e consta que esse número zera a fila de pedidos em 2021. Veja mais detalhes a respeito do assunto com o Notícias Concursos nesta segunda-feira (10).
O benefício foi criado para substituir o Bolsa Família, programa de transferência de renda para grupos socialmente desfavorecidos. Conquanto, o Governo Federal promete pagar cerca de R$ 400,00 por mês (média) aos beneficiários do Auxílio Brasil. Esses cidadãos podem receber 9 benefícios adicionais de acordo com as suas condições.
Entende-se que os novos beneficiários fazem parte da multidão que se inscreveu no Cadastro Único (CadÚnico) em 2021. Porém, ainda não foram incluídos no Auxílio Brasil. Agora, o conteúdo recém-adicionado só se aplicará a beneficiários registrados a partir de 2022 e dependerá da disponibilidade de recursos da aliança.
Então, vale ressaltar que o governo federal afirmou que o Auxílio Brasil terá uma renda regular ao longo de 2022. Dessa forma, o Ministério da Cidadania realizará análises contínuas para determinar se o beneficiário atende aos requisitos do programa, inclusive no formulário do Cadastro Único.
Ademais, o Governo Federal fixou calendário para o Auxílio Brasil em 2022. Pois, o plano seguirá o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Então, confira abaixo as datas de pagamento:
Assim, novos beneficiários do Auxílio Brasil: atenção às datas. Fiquem atentos na conta do Caixa Tem, pois o valor será creditado na poupança social digital.