Muitos clientes do Banco Inter criticam a instituição por não receberam uma atualização no valor de seu limite concedido no cartão de crédito. No entanto, como qualquer banco, o Inter precisa ver os esforços do usuário para aumentar o seu crédito.
Para isso, a fintech realiza uma série de análises para ver a situação do cliente e conceder mais limite. Essas análises verificam o histórico financeiro do cliente, sua renda mensal, seu score, suas dívidas, entre outros pontos.
Neste sentido, se você deseja que o Banco Inter aumente o seu limite no cartão de crédito, confira 6 dicas que podem te ajudar.
- Mantenha um bom score
O score de crédito é um dos principais fatores avaliados na análise de crédito da instituição. Sendo assim, procure manter sempre uma pontuação positiva nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
- Concentre seus gastos no cartão
Quanto mais você usar o limite total do seu cartão de crédito, mais a instituição reconhecerá que você precisa de mais limite na ferramenta. Desta forma, concentre seus gastos no cartão do Inter e aumente as chances de receber um crédito maior.
- Não atrase o pagamento das faturas
Mantenha o pagamento da fatura do cartão de crédito do Banco Inter sempre em dia. Então, gaste com consciência para não ficar inadimplente.
- Use o limite total
Assim como é recomendado utilizar bastante o cartão de crédito, utilizar o limite total do produto é uma ótima opção para obter uma concessão de mais crédito. Em razão disso, o banco digital poderá reconhecer a sua necessidade.
- Utilize as funções do aplicativo
Utilizar a conta digital da fintech, bem como seus serviços, como transferências e pagamentos de boleto é uma forma ideal de construir um relacionamento mais íntimo com a empresa. Além disso, caso necessário, contrate outros recursos, como o de investimentos e seguros.
- Invista no CDB do Inter
Por fim, a última dica para aumentar as suas chances de receber mais limite, invista em Certificados de Depósito Bancário (CDB) do Banco Inter receba de volta o mesmo valor em limite no cartão. Durante este período, o valor investido é acrescido devido a rendimentos maiores do que os da poupança.