Clientes do Banco Inter precisam estar cientes de uma importante atualização nos cartões de crédito da empresa. Recentemente o banco digital emitiu um comunicado alertando sobre a mudança na data de fechamento das faturas, que agora acontecerá 7 dias antes do vencimento, ao invés de 10 dias. Isso significa que, se a fatura vencer no dia 15, o fechamento deve ocorrer no dia 8.
É importante que os clientes fiquem atentos para não serem pegos de surpresa. No entanto, o Banco Inter enfatiza que não haverá alteração na data de vencimento da fatura do cartão de crédito.
Em relação à mudança, o banco digital tranquilizou seus clientes, afirmando que as mudanças são apenas em relação à data de fechamento da fatura e ao período de melhor compra.
Hoje os clientes do Banco Inter podem pagar a fatura utilizando o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Para isso, basta fazer a leitura do QR Code presente na fatura utilizando a opção “Pix com QR Code” no aplicativo do banco em que possui uma conta. Em seguida, o usuário deve conferir se os dados estão corretos, se a descrição contém o nome do cliente e se o valor está certo. Por fim, basta concluir a operação.
Antes de utilizar a função crédito no Banco Inter, é necessário que o cliente passe uma análise feita pela instituição. Para isso, ele deve acessar sua conta pelo aplicativo ou Internet Banking e seguir os seguintes passos:
De acordo com informações disponibilizadas pelo Banco Inter, a solicitação é analisada em até 7 dias e o cliente recebe um retorno por e-mail. Vale ressaltar que os documentos anexados não são obrigatórios, mas podem ajudar na aprovação da análise de crédito.
O Banco Inter permite que seus clientes tenham um cartão adicional. Para isso, é preciso fornecer alguns dados da pessoa que será titular do cartão, como CPF, nome completo, nome completo da mãe e data de nascimento.
Segundo o Banco Inter, se a conta for Pessoa Física ou MEI, basta acessar o aplicativo da instituição, tocar em “Cartões” na página inicial e procurar a opção “Cartão adicional”. Em seguida, basta tocar em “Solicitar” e seguir as instruções.
Já se a solicitação for para uma conta Pessoa Jurídica, é necessário entrar em contato com o Inter pelo telefone 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 000 (demais localidades). Além disso, é possível solicitar o cartão de crédito adicional por meio do chat disponibilizado pelo banco digital.
Vale lembrar que o cartão adicional terá somente a função crédito e o limite será compartilhado entre o titular e os dependentes. Mais informações sobre o cartão adicional do Banco Inter podem ser obtidas no site da empresa.