Economia

Banco do Brasil libera empréstimo com 6 meses para começar a pagar

O Banco do Brasil disponibiliza diversas opções de crédito para seus clientes e, recentemente, lançou uma nova opção que permite que o consumidor tenha um prazo de até 180 dias de carência para começar a pagar a dívida.

Veja também: Nubank 2021: Conheça a ferramenta que aumenta o limite no app

Além do longo prazo para dar início ao pagamento, o cliente pode simular para conferir os valores antes da contratação do empréstimo. De acordo com o banco, o objetivo é proporcionar mais segurança ao cliente, que poderá verificar as melhores condições de pagamento.

Entre as linhas de crédito oferecidas pelo BB, temos:

  • Crédito salário e crédito benefício (até 180 dias para pagar primeira parcela);
  • Cheque especial;
  • Antecipação de 13º salário;
  • Antecipação da Restituição do IR;
  • Empréstimo consignado;
  • Crédito Automático (até de 60 dias para pagar a primeira parcela);
  • Empréstimo com garantia;
  • Entre outros.

Os empréstimos do Banco do Brasil podem ser contratados de diferentes formas. Os interessados podem recorrer ao aplicativo do banco, disponível para dispositivos Android e iOS, ao autoatendimento da instituição e, em breve, também ao WhatsApp através da conta oficial do banco.

Vale ressaltar que em todas as solicitações o sujeito interessado estará sujeito a análise de crédito. Além disso, quem já contratou um serviço similar pode usufruir dos mesmos prazos de carência.

Contudo, há a possibilidade de flexibilizar o cronograma de pagamento, permitindo que o tomador fique 1 ou 2 meses sem pagar uma prestação enquanto o contrato estiver vigente.

Banco do Brasil libera transação por meio dos terminais Banco24Horas

Banco do Brasil anunciou que seus clientes já podem utilizar os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas para efetuar depósitos em dinheiro. A nova possibilidade permitirá que os correntistas realizem o procedimento sem a necessidade do envelope, colocando as células diretamente no terminal para serem destinadas ao beneficiário.

Segundo a instituição financeira, inicialmente a novidade está restrita a clientes que possuem contas correntes, sendo de pessoa física ou jurídica. Além disso, o BB prometeu que em breve os titulares de contas poupanças poderão utilizar o novo serviço.

Os depósitos poderão ser realizados em mais de 2,4 mil terminais habilitados ao novo recurso. Os correntistas interessados podem localizar os caixas eletrônicos habilitados através dos aplicativos do Banco do Brasil e do Banco24Horas.

Por meio de uma nota, empresas ressaltam que a novidade aumenta a eficácia da tramitação do dinheiro, visto que os terminais são abastecidos com novas cédulas pelos próprios usuários da ferramenta.

“Uma vez que o dinheiro que é inserido no caixa eletrônico sem envelope, ele já pode ser sacado pela próxima pessoa que usar o equipamento, além de oferecer mais pontos de acesso ao serviço”, disseram.