Balance é a sexta empresa de petiscos caninos com suspeita de contaminação
Balance é a sexta empresa de petiscos caninos com suspeita de contaminação. Confira informações do Mapa!
O departamento de inspeção de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou o recolhimento – em todo o território nacional – de petiscos caninos da marca Balance (BRF Pet), da empresa Pets Mellon Indústria de Produtos para Alimentação Animal Ltda.
Balance é a sexta empresa de petiscos caninos com suspeita de contaminação
Segundo a divulgação oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada no dia 21 de outubro de 2022, a medida foi tomada após o Mapa receber oficialmente o comunicado de recall voluntário de três lotes de petiscos caninos da marca.
Produtos recolhidos
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que o recolhimento se refere aos produtos: Bifinhos Frango Filhote (lote 22V074); Bifinhos Frango Assado (lote 22V085); e Bifinhos Carne e Vegetais (lote 22V085).
Quais são as empresas que adquiriram os lotes investigados de propilenoglicol da empresa Tecno Clean?
Com o novo comunicado, são, ao todo, seis empresas com determinação de recolhimento de seus produtos após detecção de dois lotes de propilenoglicol contaminados com monoetilenoglicol, adquiridos da empresa Tecno Clean:
Bassar Indústria e Comércio Ltda;
FVO Alimentos Ltda;
Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais;
Upper Dog comercial Ltda;
Petitos Indústria e Comércio de Alimentos;
Pets Mellon Indústria de Produtos para Alimentação Animal Ltda.
O Mapa informa que está acompanhando as investigações oficiais
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destaca que as investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Civil de São Paulo e de Belo Horizonte, com o devido acompanhamento.
Sobre o propilenoglicol
De acordo com a divulgação oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o propilenoglicol é um produto de uso permitido na alimentação animal, desde que seja adquirido de empresas registradas.
As investigações que estão sendo realizadas são relacionadas a uma possível contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol, explica o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Não houve a suspensão de todos os produtos que contém o propilenoglicol
Até o momento, não existe diretriz do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de suspender o uso de produtos que contenham propilenoglicol na sua formulação, além dos já mencionados.
Acompanhe as informações oficiais
Acompanhe as divulgações oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que saiba mais sobre as investigações em andamento, bem como para que se atualize quanto a possíveis outras marcas incluídas na investigação sobre a possibilidade de contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol.