Cidade na Bahia anuncia concurso público e processo seletivo com 55 vagas para cargos de nível médio a superior.
Oportunidade aberta no estado da Bahia. Dois editais estão disponíveis para quem deseja mudar de carreira.
Os certames são destinados a contratação de profissionais com nível médio/técnico e superior para diversos cargos dentro da administração pública.
A banca responsável pela organização do concurso público e do processo seletivo é a Planejar Consultoria.
Confira mais informações.
Quais são as vagas?
As oportunidades são destinadas para a Prefeitura do Morro do Chapéu, no estado da Bahia. Ao todo, são oferecidas 55 vagas para contratação imediata, além de vagas para formação de cadastro reserva.
Confira a disponibilidade de vagas e cargos por edital a seguir:
Edital nº 01/2024 (Concurso público)
- Advogado – 1 vaga;
- Agente de Fiscalização Ambiental – 5 vagas;
- Auditor Fiscal – 2 vagas;
- Biólogo – 1 vaga;
- Controlador Interno – 1 vaga;
- Engenheiro Ambiental – 1 vaga;
- Engenheiro de Minas – 1 vaga;
- Fiscal de Obras e Posturas – 3 vagas;
- Fiscal de Serviços Públicos – 3 vagas;
- Fiscal de Tributos – 5 vagas;
- Fiscal de Vigilância Sanitária – 2 vagas;
- Guarda Civil Municipal – 30 vagas.
Edital nº 02/2024 (Processo Seletivo)
- Agente Comunitário de Saúde – CR.
Os salários oferecidos pela Prefeitura do Morro do Chapéu – BA variam entre R$ 1.420,00 a R$ 4.000,00 dependendo do cargo para uma jornada de trabalho entre 30 a 40 horas semanais.
Quem pode se candidatar?
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no País;
- Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da contratação;
- Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, se do sexo masculino;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função;
Como se inscrever?
Os interessados em participar do concurso público e do processo seletivo da Prefeitura do Morro do Chapéu – BA têm entre os dias 22 de junho de 2024 para realizar a inscrição no certame.
O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site da Planejar Consultoria.
O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 80,00 a R$ 120,00 dependendo do cargo pretendido pelo candidato.
Quais as etapas de seleção?
Os certames para a Prefeitura do Morro do Chapéu – BA contarão com as seguintes etapas:
- Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.
- Prova de títulos de caráter classificatório apenas para alguns cargos.
- Exame de Aptidão Física de caráter eliminatório e classificatório apenas para alguns cargos.
- Prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório apenas para alguns cargos.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 21 de julho de 2024 contará com 40 questões de Português, Matemática, Conhecimentos Informática, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Conhecimentos de Morro do Chapéu e Conhecimentos Específicos.
Os candidatos aos cargos de nível superior e que foram aprovados na prova objetiva passarão ainda por prova de títulos. Apenas para o cargo de Advogado está prevista também a aplicação de prova discursiva, no mesmo dia e local.
Já aqueles que desejam concorrer a vaga de Guarda Civil Municipal deverão passar por Teste de Aptidão Física.
Por outro lado, os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde passarão, além da prova objetiva, por prova de títulos e curso de formação.
Clique aqui para acessar os editais na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.