Auxílio emergencial não é para sempre, afirma Bolsonaro - Notícias Concursos

Auxílio emergencial não é para sempre, afirma Bolsonaro

Declaração do presidente Jair Bolsonaro foi dada na última sexta-feira, no Pará

Na última sexta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre o auxílio emergencial durante evento no município de Breves, na Ilha do Marajó, no Pará. O presidente falou que o programa emergencial “não é para sempre”, pois é “caro demais” para o governo. Ele reconheceu também que o auxílio é “pouco para quem recebe”.

Ainda durante o evento, o presidente afirmou que acredita que o Brasil irá voltar à “normalidade” em breve e alegou também que o país está em situação “muito melhor” por causa das medidas que tomou.

Bolsonaro reclamou da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu o poder a Estados e municípios de decidir sobre medidas de restrição da atividade econômica durante a pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos os efeitos dessa pandemia. Lamentavelmente, alguns obrigaram vocês a ficarem em casa. Eu não tive participação disso, graças a uma decisão do STF. Mas fizemos todo o possível para minimizar o sofrimento e a dor dos mais humildes”, disse o presidente.

Sobre o auxílio, Bolsonaro afirmou: “O auxílio emergencial não é para sempre, tenho isso na cabeça. Até porque é caro demais para a União. É pouco até para quem recebe, eu reconheço. Mas é caro demais para a União”.

Atualmente, o governo procura formas de financiar o Renda Cidadã, programa que irá substituir o Bolsa Família, e deve começar a valer em janeiro, quando não haverá mais auxílio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?