Auxílio emergencial: Milhares de brasileiros ainda não sabem se receberão benefício - Notícias Concursos

Auxílio emergencial: Milhares de brasileiros ainda não sabem se receberão benefício

Dataprev afirma que quase todos os cadastros já foram processados

Apesar de um grupo já ter começado a receber o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600, ainda há milhares de brasileiros sem ter certeza se receberão o benefício. Nesta semana, a quarta parcela começou a ser paga para os beneficiários do Bolsa Família.

O pagamento para beneficiários do Bolsa Família segue até o dia 31 de julho. Já o pagamento para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que fizeram o cadastro pelo site ou aplicativo começa quarta-feira, 22 de julho, de acordo com o mês de aniversário.

No Jornal Nacional desta segunda-feira, foram mostrados casos em que o pedido de auxílio emergencial foi negado. Sobre os casos mostrados no telejornal, o Ministério da Cidadania alegou que havia pendências nos cadastros e que os cidadãos podem recorrer pela Defensoria Pública da União ou pelo aplicativo da Caixa.

Mesmo com o prazo de cadastro finalizado no dia 2 de julho, quem fez a inscrição até a data pode ter a possibilidade de corrigir ou contestar o resultado.

Também nesta segunda-feira, a Dataprev afirmou que já foram processados um total de 99,8% dos pedidos de auxílio emergencial de R$ 600. Destes, a maioria fez cadastro entre os dias 17 de junho e 2 de julho. O calendário de pagamento das cinco parcelas para esse grupo deve ser divulgado nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?