Um novo aplicativo foi disponibilizado para os beneficiários do auxílio emergencial. O novo aplicativo poderá ser encontrado por meio do site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP Caixa, para sistemas IOS e Android. Os usuários podem adquirir o novo programa gratuitamente.
Confira abaixo o passo a passo de como instalar e se cadastrar:
- Ao instalar o aplicativo, clique em “Realize sua solicitação” do auxílio emergencial;
- Na tela seguinte, confira se possui os requisitos necessários;
- Se estiver apto, clique em “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima.” e em “Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima”;
- Em seguida, para prosseguir com o cadastro, clique em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
- Na próxima tela, informe seus dados completos e clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”;
- Após finalizar o cadastro, a solicitação do benefício poderá ser acompanhada, consultando no próprio site ou aplicativo.
Em casos de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa estará disponível.
Quem precisa baixar o aplicativo?
Precisam se cadastrar pelo aplicativo os informais que não estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), não beneficiários do Bolsa Família, contribuintes individuais do INSS e os MEIs (Microempreendedores Individuais).
Lei que libera auxílio emergencial é promulgada
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, promulgou a lei que possibilita o retorno do auxílio emergencial. Trata-se da PEC Emergencial 186/2019.
A nova Emenda permite que o governo federal pague uma nova rodada do auxílio emergencial, com valor limite de R$ 44 bilhões desvinculado ao teto de gastos do país. Além disso, estabelece medidas mais restritas na contenção de gastos, controle de despesas e redução de incentivos tributários a setores financeiros.
Cadastro Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal revelou o cronograma para atualização dos cadastros no Caixa Tem. Essa medida é direcionada aos beneficiários do auxílio emergencial, que deverão incluir algumas informações na conta poupança social digital.
De acordo com a Instituição, a liberação para a atualização cadastral no aplicativo será realizada em etapas, ou seja, seguindo o mês de aniversário dos usuários. Para melhor compreensão, confira o calendário para atualizar o cadastro:
- 14 de março: Nascidos em janeiro
- 16 de março: Nascidos em fevereiro
- 18 de março: Nascidos em março
- 20 de março: Nascidos em abril
- 22 de março: Nascidos em maio
- 23 de março: Nascidos em junho
- 24 de março: Nascidos em julho
- 25 de março: Nascidos em agosto
- 26 de março: Nascidos em setembro
- 29 de março: Nascidos em outubro
- 30 de março: Nascidos em novembro
- 31 de março: Nascidos em dezembro