Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) libera mais um saque do auxílio emergencial para quem recebeu o benefício em 2020, mas ainda não movimentou o valor. Hoje, um novo grupo de beneficiários poderá sacar o benefício de suas contas poupanças digitais.
Segundo o banco, as liberações serão feitas para cerca de 3,7 milhões de pessoas nascidas no mês de setembro, de acordo com o calendário que termina no final de janeiro.
Na última segunda-feira, 18 de janeiro, outros 3,6 milhões de brasileiros nascidos em agosto também foram autorizados a sacar o benefício. O cronograma de saques seguirá até 27 de janeiro, para os nascidos em dezembro.
Calendário de saques do auxílio emergencial
- 20 de janeiro de 2021: nascidos em setembro (quarta-feira);
- 22 de janeiro de 2021: nascidos em outubro (sexta-feira);
- 25 de janeiro de 2021: nascidos em novembro (segunda-feira);
- 27 de janeiro de 2021: nascidos em dezembro (quarta-feira).
Como sacar?
Para ter acesso ao valor disponibilizado, o beneficiário deverá fazer o login no app Caixa Tem, clicar na opção “saque sem cartão” e em seguida selecionar “gerar código de saque”. Após isso, será necessário confirmar sua senha para ter acesso ao código de saque.
O código, de acordo com a CAIXA, terá validade de uma hora e deve ser inserido nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Após confirmação, o auxílio emergencial poderá ser sacado pelo beneficiário.