Semana que vem, na segunda-feira, 20 de julho, será iniciado o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Como aconteceu nas parcelas anteriores, o pagamento é primeiramente feito para os beneficiários do Bolsa Família.
Assim como acontece no pagamento habitual do Bolsa Família, o grupo receberá o auxílio emergencial seguindo calendário de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Diferente dos demais grupos, os beneficiários do Bolsa Família podem fazer o saque imediatamente.
Nos calendários dos beneficiários do auxílio que fizeram inscrição no site, o dinheiro é inicialmente depositado em conta poupança social digital da Caixa. Após alguns dias ou semanas, o valor é liberado para saque em espécie e transferência, de acordo com o mês de aniversário.
Enquanto está na conta poupança, o valor pode ser utilizado em maquininhas de cartão com QR Code e pelo app Caixa Tem, para compras pelo cartão de débito virtual ou pagamento de boletos. Os beneficiários do Bolsa Família, entretanto, não tem essa limitação.
Veja abaixo o cronograma completo.
NIS terminado em 1: 20 de julho
NIS terminado em 2: 21 de julho
NIS terminado em 3: 22 de julho
NIS terminado em 4: 23 de julho
NIS terminado em 5: 24 de julho
NIS terminado em 6: 27 de julho
NIS terminado em 7: 28 de julho
NIS terminado em 8: 29 de julho
NIS terminado em 9: 30 de julho
NIS terminado em 0: 31 de julho
O calendário das novas parcelas para os demais beneficiários deve ser divulgado nos próximos dias.