Auxílio Brasil de no mínimo R$400: veja quem recebe o programa nesta semana
De acordo com o calendário oficial do Auxílio Brasil, mais cinco grupos devem receber o dinheiro durante esta semana
O Governo Federal retoma nesta segunda-feira (21) os pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com o calendário oficial de repasses, agora é a vez das pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta delas desde as primeiras horas desta manhã.
Basicamente podemos dizer que cinco grupos irão receber o Auxílio Brasil durante esta semana. A tendência é que cerca de 9 milhões de brasileiros peguem esse dinheiro no decorrer dos próximos dias. Isso equivale a metade da quantidade total de beneficiários do programa em questão nesta folha de pagamentos de fevereiro.
Abaixo, você vê esse calendário atualizado:
SEGUNDA (21) – Usuários com Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6
TERÇA (22) – Usuários com Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 7
QUARTA (23) – Usuários com Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8
QUINTA (24) – Usuários com Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 9
SEXTA (25) – Usuários com Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0
A expectativa do Governo Federal, aliás, é de que até o final desta semana, todos os beneficiários do Auxílio Brasil recebam essa parcela do programa referente ao mês de fevereiro. Ao todo, estima-se que cerca de 18 milhões de brasileiros estejam dentro do benefício para esta folha de pagamento. É o que se sabe.
Para movimentar esse dinheiro, portanto, os cidadãos possuem duas opções. Eles podem fazer isso, aliás, através de meios digitais, como o aplicativo Caixa Tem ou mesmo o Sistema Internet Banking. Ou, eles podem também fazer o saque da quantia através do cartão do antigo Bolsa Família ou ainda com o código de acesso pelos apps oficiais.
Auxílio Brasil em fevereiro
De acordo com o Governo Federal, os próximos pagamentos do Auxílio Brasil devem acontecer mesmo no mês de março deste ano. Ainda não dá para saber quantas pessoas irão poder pegar esse dinheiro na ocasião.
Isso porque o Auxílio Brasil não é um programa estático, o que significa dizer, portanto, que o número de beneficiários do projeto pode mudar com o passar do tempo. Em janeiro, cerca de 17,5 milhões de pessoas pegaram esse dinheiro.
Agora em fevereiro, esse número aumentou em cerca de 500 mil brasileiros. Para março, portanto, o Governo só deverá fazer algum tipo de divulgação nas próximas semanas. É o que se espera até este momento.
O programa
O Auxílio Brasil é um programa do Governo federal que tem como objetivo aumentar o nível de renda das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social neste momento. Cerca de 18 milhões de brasileiros estão na folha de pagamento neste momento.
Todos os meses o Governo Federal está realizando depósitos de, no mínimo, R$ 400 para todas essas pessoas. Esse valor está sendo pago para a população desde dezembro de 2020, ou seja, esse é o terceiro repasse com esse patamar.
De acordo com a Medida Provisória (MP) que criou o programa, esse sistema deve seguir normalmente até o final deste ano. A partir de janeiro de 2023, ainda não dá para saber o que vai acontecer. Pode ser que tudo dependa do Governo que será eleito ou reeleito este ano no país.