Dicas - Concursos Públicos

Audiobook: três aplicativos para escutar os melhores livros de áudio

Os audiobooks consistem em uma nova forma de consumir conteúdos de livros de maneira mais prática e rápida. Trata-se da transcrição do conteúdo dos livros em forma sonora. Essa é uma opção que permite que deficientes visuais acessem os conteúdos de diversos livros que não possuem uma versão em Braille. No entanto, os audiobooks têm sido usados por diversos estudantes que não têm essa limitação devido a sua praticidade. 

Nesse sentido, os estudantes podem ouvir os conteúdos dos livros durante uma caminhada, durante o tempo de espera para uma consulta médica ou mesmo dentro do ônibus, por exemplo. 

Essa praticidade é ideal para pessoas que precisam combinar uma rotina de estudos com trabalho e outras atividades. Além de fornecer conteúdos científicos, os audiobooks podem ser também uma opção de entretenimento já que há áudios de livros ficcionais. 

Pensando nisso, apresentamos abaixo três aplicativos que estão entre as melhores opções para quem deseja ouvir audiobooks. Veja a seguir!

LibriVox Audio Books

Em primeiro lugar, recomendamos o aplicativo LibriVox, que conta com cerca de 40 mil livros de áudio gratuitos. O acesso ao conteúdo pode ser feito através do site ou do aplicativo, sendo necessário acesso à internet. Entre as obras disponibilizadas em áudios há diversos livros considerados cânone e também famosos best-sellers.

Ubook

Considerada a maior plataforma de streaming de áudio e leitura da América Latina, a Ubook reúne conteúdos em diversos formatos. Desse modo, os usuários têm acesso a audiobooks, séries, podcasts e músicas sobre variados temas. De acordo com a Ubook, a plataforma conta com mais de 400 mil conteúdos.

12min

Por fim, recomendamos o aplicativo 12min que, como seu próprio nome indica, oferece acesso a diversos audiobooks através de áudios de 12 minutos. Nesse aplicativo, o usuário encontra diversos resumos e explicações sobre livros não fictícios, sendo uma ótima opção para os estudos.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT; saiba mais.