Atendimento nas agências bancárias e no INSS foram alterados devido ao feriado de ano novo; veja como ficou - Notícias Concursos

Atendimento nas agências bancárias e no INSS foram alterados devido ao feriado de ano novo; veja como ficou

Mesmo que o feriado da virada de ano ocorrerá em um fim de semana, as agências bancárias e do INSS terão recesso.

Mesmo que o feriado da virada de ano ocorrerá em um fim de semana, as agências bancárias terão recesso. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o último dia de agências abertas será na quinta-feira (29), sendo o retorno das operações na próxima segunda, dia 2 de janeiro.

 

Como ter acesso aos serviços bancários durante o recesso?

Portanto, durante os dias estabelecidos para o recesso, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento, como os aplicativos dos bancos, internet banking e telefone.

Desse modo, os brasileiros ainda poderão utilizar os terminais de autoatendimento e outros serviços que não demandam do auxílio de um servidor humano.

Com relação aos carnês e contas vencidos nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo.

 

Atendimento do INSS

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também anunciou algumas alterações no seu atendimento durante as festas do fim de ano. Segundo as informações divulgadas, todas as agências manterão seu atendimento presencial no final de ano.

Normalmente, quando os feriados caem no meio de semana, as unidades não funcionam, no entanto, neste ano foi diferente. A única exceção é para o atendimento na Central Telefônica, no número 135, que ficou dessa forma:

  • 24 e 31 de dezembro: atendimento humano das 07h00 às 16h00, atendimento eletrônico mantido normalmente;
  • 25 de dezembro e 1° de janeiro: não haverá atendimento humano, atendimento eletrônico mantido normalmente.

No entanto, aqueles que precisam de algum serviço da Previdência Social, podem baixar ou acessar o aplicativo ou site Meu INSS. Por lá, diversas ferramentas estão disponíveis, como agendamento de atendimento presencial, novo requerimento, consulta de saldo, extratos e resultados.

 

Meu INSS

O “Meu INSS” é a plataforma digital da Previdência Social que permite ao segurado ter acesso aos serviços da autarquia de forma mais facilitada e sem sair de casa. É possível acessar mais de 90 serviços do INSS, além dos disponíveis pelo Gov.br.

Veja como se cadastrar:

  1. Acesse o site ou o aplicativo Meu INSS no seu celular (Android ou iOS).
  2. Clique em cadastrar senha;
  3. Toque em ‘Crie sua conta gov.br’ e selecione a opção ‘Número do CPF’;
  4. Informe seus dados pessoais, como número do CPF e nome completo e clique em ‘avançar’ para conceder as demais informações;
  5. Confirme seu e-mail e o número do celular;
  6. Crie sua senha e retorne ao site Meu INSS e clique em ‘Entrar’;
  7. Autorize o compartilhamento dos seus dados do gov.br para o INSS;
  8. Em seguida, confirme o histórico da sua vida de trabalho, incluindo datas e nomes de empresas em que trabalhou. Nesse momento, é bom ter a sua carteira de trabalho em mãos;
  9. Prontinho! Você já pode usar o Meu INSS.

 

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