Para que serve a reconstrução capilar? Aliás, você sabe como fazer este processo? Estas são as perguntas que hoje, pretendemos responder com este artigo.
Pois, ao fazer reconstrução capilar, você está repondo queratina no cabelo, uma proteína que ajuda a manter a estrutura dos fios.
Aliás, este tipo de proteína é normalmente eliminada com a exposição dos fios ao sol. Além disso, fontes de calor externo, como, por exemplo, as chapinhas e progressivas, aceleram o processo.
Consequentemente, o cabelo com pouca queratina, fica mais poroso e sem brilho. Por isso, que nós vamos ensinar você a repô-la. Dessa forma, ao seguir as dicas, terá madeixas sedosas e saudáveis.
Então, como dissemos anteriormente, na etapa de reconstrução capilar, estamos falando em reposição de queratina nos fios de cabelo. Aliás, saiba que este passo do cronograma capilar deve ser feita com moderação.
Ora, mas por qual razão? Bom, se utilizar a proteína em excesso, o cabelo pode ficar rígido. Portanto, o ideal é fazer a reconstrução capilar caseira, no máximo, duas vezes no mês. Exceto, se as madeixas estiverem danificadas.
Agora, confira as receitas caseiras:
Saiba que o leite e o ovo, possuem bastante vitamina B, que atuam nos cabelos para reduzir a quantidade de fios caídos. Além disso, evita que fiquem quebradiços. O mel é um extraordinário hidratante dos cabelos e ainda, ajuda na nutrição das madeixas.
Ingredientes:
Modo de Preparar:
Para preparar a receita caseira, você precisa mexer bem o ovo. Para isso, misture a gema com a clara em uma vasilha. Sendo assim, quando estiver homogênea, acrescente o leite, o azeite e o mel.
Modo de Usar:
Passe a mistura nos fios, indo da raiz até as pontas, com o cabelo seco. No entanto, se couro cabeludo for oleoso, evite passar a mistura na raiz.
Coloque uma touca e deixe a mistura agir por 30 minutos. Em seguida, retire a touca e faça uma massagem suave com a ponta dos dedos em toda a raiz do cabelo.
Por fim, lave e seque o cabelo como de costume. A propósito, esta reconstrução capilar pode ser feita 2 vezes ao mês.
A babosa tem efeito hidratante. Além disso, extingue a caspa e realiza um tratamento para a queda de cabelo.
Ingredientes:
Modo de Preparar:
Misture os ingredientes até ficar com aparência de um creme homogêneo.
Modo de Usar:
Com os cabelos secos, coloque a mistura com ajuda de um pincel. Para isso, separe as mechas da forma que preferir. Assim como na primeira receita, passe da raiz até as pontas.
Em seguida, coloque uma touca nos cabelos e deixe a mistura agir em torno de 30 minutos. Por fim, retire a mistura dos cabelos, enxaguando bem. Na sequência, lave e seque os cabelos como de costume.
Ao usar a queratina líquida, você reporá a proteína propriamente dita nos cabelos. Como consequência, as suas madeixas ficarão com brilho e mais forte.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Misture a água e o amido de milho em uma panela. Para isso, ligue o fogo baixo. Ademais, não deixe de mexer para não queimar. Em seguida, apague o fogo ao ver que formou um creme homogêneo.
Na sequência, deixe a mistura esfriar naturalmente. Quando estiver frio, acrescente a máscara hidratante e a queratina líquida.
Modo de usar:
Com os cabelos secos, divida o cabelo em mechas da forma que preferir. Em seguida, passe a mistura, indo da raiz às pontas e deixe agir por 30 minutos.
Por fim, enxágue retirando toda a mistura do cabelo. Lave os cabelos e seque como de costume.
O vinagre de maçã é muito utilizado em pessoas com cabelos cacheados. Uma vez que, diminui o frizz, define os cachos, desembaraça os fios e deixa os cabelos brilhantes.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Misture os ingredientes até formar um creme homogêneo.
Modo de Uso:
Com o cabelo seco, passe a mistura em todo o comprimento do fio de cabelo. Em seguida, coloque uma touca.
Agora, aguarde a mistura agir por 30 minutos e depois enxague bem, para tirar toda a mistura. Por fim, lave os cabelos e seque como de costume.
Agora que você já sabe como fazer em casa a reconstrução capilar, e deixar os seus cabelos mais brilhantes e saudáveis.